James Rodríguez foi apresentado oficialmente pelo São Paulo.
O São Paulo apresentou nesta terça-feira o seu mais novo reforço para a temporada. Trata-se do colombiano James Rodriguez, de 32 anos, que tem passagens por Real Madrid e Bayern de Munique, mas que disputou a última temporada pelo Olympiakos, da Grécia. Em sua apresentação, o meia afirmou estar bem fisicamente, mas deixou à critério do Tricolor Paulista a sua estreia, pois ainda precisa de ritmo de treino e jogo.
“Estou bem fisicamente, muito bem. Mas preciso treinar, ritmo de treino, de jogo, isso precisa de alguns dias. Fazer as tarefas, tudo para poder chegar bem para quando eu possa jogar. Ainda falta muito, mas estou bem fisicamente. Eu acho que o plano de tudo isso quem tem é o clube. Não sei como vamos fazer com isso, estou preparado, estava treinando. Mas preciso de ritmo de treino. Vou no dia a dia, falta ainda um pouquinho”, disse James Rodríguez.
Ainda em sua apresentação, o colombiano afirmou que o São Paulo é um clube muito grande, sendo esse um dos motivos por ter aceitado a proposta. Além disso, disse que acompanhou dois jogos da equipe e sabe da qualidade do elenco.
“Foram muitos fatores. O clube é muito grande, todos sabem, gosto de ganhar títulos. É perfeito. Estou feliz, falei com o Rafinha quatro dias seguidos. Foi um fator importante. Vi dois jogos já, o time é muito bom, tem muita técnica. Todo mundo sabe que o futebol brasileiro tem muita técnica, é bom para mim. Estou feliz por isso, cheguei a um futebol muito competitivo, gosto de competir. É bom para mim”, disse o meia.
Carreira de James Rodríguez
James Rodríguez foi revelado pelo Banfield, da Argentina, em 2009. Chegou ao futebol europeu na temporada 2010/11, quando acertou com o Porto, clube em que permanecer até o final da temporada 2012/13. Na temporada seguinte, teve um bom desempenho pelo Monaco, da França, o que lhe rendeu um contrato com o poderoso Real Madrid, da Espanha.
Defendeu o time Merengue em três temporadas consecutivas, sendo depois emprestado por duas temporadas ao Bayern de Munique, da Alemanha. Ao retornar ao Real Madrid, não teve muito espaço, tendo rescindido com o clube. Após deixar o futebol espanhol, James Rodríguez passou por Everton, da Inglaterra, e Al-Rayyan, do Catar, sendo que seu último clube foi o Olympiakos, da Grécia. O jogador também acumula diversas convocações para a seleção colombiana.