Tanto Wellington quanto Pablo Maia não possuem estimativa para voltara a defender as cores do São Paulo.
A véspera de feriado não trouxe boas notícias ao São Paulo. O lateral-esquerdo Wellington e o volante Pablo Maia tiveram suas lesões confirmadas após exames e irão desfalcar o Tricolor por tempo indeterminado. O lateral sofreu uma lesão ligamentar no tornozelo enquanto o volante terá de passar por uma cirurgia para a reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda.
“O lateral-esquerdo Welington, substituído durante o Choque-Rei da última segunda-feira, realizou exames de imagem que diagnosticaram uma lesão ligamentar no tornozelo direito. O camisa 6 já iniciou o processo de recuperação com os fisioterapeutas. Já o volante Pablo Maia terá que ser submetido a uma cirurgia para reinserção do tendão conjunto do semitendíneo e bíceps femoral da coxa esquerda nesta quarta-feira”, diz o comunicado do São Paulo.
Mesmo sem prazo estipulado para o retorno dos jogadores, a expectativa é que Wellington esteja disponível novamente dentro de algumas semanas. Já a situação de Pablo Maia é mais delicada e a previsão é que volte a defender as cores do São Paulo apenas no segundo semestre. Sua lesão, de acordo com o médico Felipe Spinelli Bessa, causa dor súbita, edema e hematoma na região posterior da coxa, além de fraqueza para dobrar o joelho, e dificuldade para correr.
O São Paulo volta a campo na próxima quinta-feira, às 19h30, contra o Águia de Marabá, no Pará, em jogo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.