O São Paulo anunciou de forma oficial a demissão do técnico Rogério Ceni.
Nesta quarta-feira (19), o São Paulo anunciou oficialmente a demissão do ídolo e técnico Rogério Ceni. Além dele, foram demitidos os dois auxiliares técnicos, Leandro Macagnan, Charles Hembert, Nelson Simões e o preparador físico Danilo Augusto.
Por conta da idolatria do treinador e toda sua história dentro do clube, a diretoria disse que as portas estão abertas para o treinador, mesmo que em caminhos profissionais distintos.
Rogério Ceni deixa o clube paulista após um ano e seis meses de clube e assumiu para suprir a vaga na época deixada por Hernán Crespo.
A falta de títulos e o mal início de 2023 culminaram na demissão do treinador, que já não contava mais com o apoio e confiança do torcedor. Além disso, Ceni já havia cobrado a diretoria publicamente em diversos momentos, pela falta de reforços.
Confira a nota oficial do São Paulo:
“O São Paulo Futebol Clube anuncia a saída de Rogério Ceni da função de treinador nesta quarta (19). Também deixam suas funções os auxiliares técnicos Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador Danilo Augusto.
O Clube agradece aos profissionais pela dedicação de todos durante o período de quase 18 meses de trabalho nesta passagem que trouxe dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes.
O São Paulo Futebol Clube destaca que está sempre de portas abertas para o ídolo Rogério Ceni, embora os caminhos profissionais sigam direções diferentes no momento…”