Connect with us

São Paulo

São Paulo é eliminado do campeonato paulista

Mesmo jogando no Morumbi, São Paulo é eliminado do campeonato paulista

Mesmo jogando no Morumbi, São Paulo é eliminado do campeonato paulista de maneira precoce. E, isso só aconteceu, por conta de uma atuação apática que não foi capaz de superar o Mirassol. Este último, por sinal, soube se aproveitar da situação para carimbar a sua ida para a semifinal do campeonato estadual mesmo tendo montado um elenco às pressas para a retomada da competição.

A derrota do tricolor apenas mostra que as coisas não estão indo pelo caminho certo e mudanças precisam acontecer para voltar a ser destaque no cenário nacional. Portanto, com esta eliminação, o São Paulo alcança a marca de 15 anos sem um título estadual, pois o último conquistado foi no longínquo ano de 2005. Além disso, se contabilizar as demais competições, já são doze sem faturar o brasileirão e oito sem ganhar absolutamente nada. A última taça levantada foi a Copa Sul-Americana de 2012.

O jogo

O São Paulo, mais uma vez, mostrou aquele futebol de troca de passes e posse de bola. No entanto, não tinha efetividade e não conseguia passar pela defesa do Mirassol, algo que já vinha acontecendo nos demais jogos. Por outro lado, o time visitante, de poucos chutes no gol, soube aproveitar as chances de que teve. Assim, aos 31 minutos do primeiro tempo já vencia pelo placar de 2×0, com dois gols do atacante Zé Roberto. Entretanto, parece que o time do Morumbi se acordou para o jogo. Isto é dito, pois aos 35 e 36 minutos, com gols de Pablo e Vitor Bueno, conseguiu empatar a partida.

Já na segunda etapa, as coisas seguiram pela mesma linha do primeiro tempo. Ou seja, muita posse de bola e troca de passes, mas sem causar perigo ou ter chances claras de gol. Além disso, nem as mudanças de Fernando Diniz surtiram efeito. E, para piorar, em saída errada de Tiago Volpi, Daniel Borges sacramentou a vitória de 3×2 do Mirassol aos 34 minutos do segundo tempo. Portanto, após mais uma má atuação, São Paulo é eliminado do campeonato paulista de maneira precoce.

Fernando Diniz

O técnico Fernando Diniz falou sobre a eliminação e, apesar de abordar o que foi trabalhado, não entende como houve tanta apatia após à retomada do estadual.

“Taticamente, jogar contra linha (de defesa) baixa sempre foi difícil. Só que a gente voltou diferente na dinâmica do time, no ritmo, saber atacar por dois lados, ter mais profundidade. Voltou um time mais fácil de ser marcado. Vamos ter de trabalhar incessantemente. Os dias em que tivemos pré-temporada tentamos dar uma carga física e técnica e faltou a parte tática. Mas esse não foi o principal problema. Jogamos com uma apatia que a gente não podia ter jogado contra Red Bull e Mirassol”, disse Fernando Diniz, que ainda completou: “Não é uma coisa fácil de explicar. A gente parou de uma forma e voltou de uma forma totalmente diferente. Quase que o oposto. Era um time que tinha conexão com o torcedor, entre nós mesmos, jogo que fluía, criava muitas chances de gols, chegava fácil pelos dois lados do campo, que oferecia poucos contra-ataques, que era muito atento. A gente retomou de uma forma muito diferente daquilo que parou. A gente vai ter que trabalhar e retomar aquele momento que parou diante do Santos.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre São Paulo