Connect with us

São Paulo

São Paulo encaminha acerto com David

O atacante David, do Inter, deve jogar no São Paulo em 2023.

Sem espaço no time do Inter, o atacante David foi procurado por três clubes do Brasil e um deles é o São Paulo, sendo o destino mais provável. Isso porque, o tricolor paulista efetuou a melhor proposta pelo atleta, arcando com 100% dos vencimentos e ainda pagando um valor ao clube gaúcho pelo empréstimo.

Os outros clubes interessados em contar com o atacante eram o Coritiba e o Fortaleza, que também desejam ter atacante por empréstimo, mas suas ofertas foram inferiores.

Vale relembrar que David foi comprado pelo Inter junto ao Fortaleza pelo valor de 1,75 milhão de euros (cerca de R$ 11 milhões na cotação da época). Essa foi uma contratação de emergência feita pelo clube gaúcho, que na época necessita de extremas e essa é uma grande necessidade do mercado.

Assim como o Colorado contratou David de forma emergencial, é o que o São Paulo faz agora, atendendo a um pedido do técnico Rogério Ceni. O jogador não está nos planos do clube gaúcho e vê com bons olhos a proposta do tricolor.

Mesmo fazendo um alto investimento pelo atacante, ele nunca deslanchou com a camisa do Internacional e perdeu espaço, se tornando terceiro reserva no time de Mano Menezes.

Como tem contrato com o jogador até 2025, a direção colorada entende que o tricolor paulista é o melhor destino para que o ponta seja colocado na vitrine e haja uma possível venda no futuro. Inclusive, o próprio clube paulista pode adquirir o atleta em definitivo.

No total, David atuou em 38 jogos com a camisa do Inter, totalizando 1.924 minutos dentro das quatro linhas. No total, foram apenas 2 gols marcados e 2 assistências distribuídas.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre São Paulo