Connect with us

São Paulo

São Paulo não tem aproveitado o mando de campo

A equipe paulista deixa pontos para atrás no Morumbi

O São Paulo é um dos piores mandantes do campeonato brasileiro da série A em 2019, quem lidera como o melhor é o Santos. No momento o tricolor paulista ocupa a terceira posição do campeonato brasileiro, com onze pontos somados em cinco jogos. No ano são treze jogos diante de seus domínios e apenas quatro vitórias, o que deixa o São Paulo com um aproveitamento de 49% dos pontos disputados em casa.

A próxima partida do tricolor paulista ocorre nesta quarta-feira, diante do Bahia, pelo jogo de ida das oitavas de finais da copa do Brasil. Este será o último confronto dos paulistas no Morumbi antes da parada para a copa America. O técnico Cuca sabe da dificuldade da partida. Mas está ciente de que precisa vencer em casa e irá em busca disso. O Morumbi sediará três partidas do torneio, o que pode servir de inspiração para a torcida paulista e os jogadores.

A parada para a copa America era tudo o que o São Paulo queria

Na série A do campeonato brasileiro, enquanto o São Paulo não tem aproveitado o mando de campo, os principais rivais usam bem isso a seu favor. O Santos obteve vitória em 88% dos pontos disputados. O Palmeiras está perto do Peixe com 83% de aproveitamento e logo atrás vem o Corinthians com 60%.

A direção do São Paulo sabe que para conquistar o título do campeonato é preciso somar pontos tanto dentro, quanto fora de casa. Os tricolores estão cientes de que vencer no Morumbi é mais do que necessidade, é obrigação. Essa parada era tudo que o comandante Cuca desejava. Portanto, usará isso positivamente a seu favor, para buscar soluções e resolver tal problema.

A tão sonhada busca pelo fim do jejum

O ano de 2019 ainda não chegou nem na metade. Mas, já passaram três treinadores pelo comando da equipe. Em aproximadamente três meses, três nomes diferentes: Vagner Mancini, André Jardine e Cuca, o atual.

Em 2019, no começo da temporada o São Paulo foi eliminado pelo Talleres do experiente Guinazu. Pela primeira fase da copa libertadores da America. Mas, como se não bastasse, perdeu a final do Paulistão para o rival Corinthians. O São Paulo não conquista o campeonato Paulista há cerca de quatorze anos.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre São Paulo