Connect with us

Mercado da Bola

Thiago Carpini é o novo técnico do São Paulo

O treinador Thiago Carpini decidiu aceitar a proposta do São Paulo e deixou o Juventude.

Nesta quinta-feira (11), o São Paulo anunciou oficialmente Thiago Carpini como seu novo treinador para a temporada de 2024. O jovem comandante deixou o Juventude e assumirá o cargo anteriormente ocupado por Dorival Júnior, que já se apresentou na seleção brasileira.

Conforme noticiado pelo Giro Esportes News, além do São Paulo, o treinador recebeu propostas de outros clubes, incluindo o Santos, mas optou por permanecer no Juventude.

Thiago Carpini era a primeira opção do tricolor paulista para 2024. O treinador, com 39 anos de idade, teve destaque inicial no Água Santa, sobressaindo-se no Paulistão.

O profissional estava à frente do Juventude, clube para o qual se transferiu após sair do Água Santa. No clube gaúcho, destacou-se novamente, conquistando o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Antes mesmo do anúncio do São Paulo, o clube gaúcho anunciou a saída do treinador e postou uma nota oficial através das redes sociais.

Confira na íntegra:

O Esporte Clube Juventude comunica que Thiago Carpini está deixando o comando técnico da equipe. O treinador solicitou seu desligamento para dirigir outra equipe da Série A do Campeonato Brasileiro. Também deixam o estádio Alfredo Jaconi o preparador físico Caio Gilli e o auxiliar técnico Estephano Djian.

Apesar da saída, há de se ressaltar o extremo profissionalismo de Carpini ao longo de toda sua trajetória no Clube. Comandante do acesso para a Série A, o profissional deixa uma imagem absolutamente positiva, de muita dedicação, trabalho e compromisso após sua passagem pelo Juventude.

Tendo a certeza de que terá êxito na sequência de sua jornada, cabe ao Esporte Clube Juventude agradecer e desejar boa sorte ao treinador na oportunidade que se apresenta.

Diante desta situação, o Departamento de Futebol buscará, a partir de agora, um novo treinador para a sequência do ano, tendo a convicção de que o trabalho seguirá de forma firme rumo aos objetivos traçados para as competições da temporada.”

Confira o anúncio oficial do São Paulo:

“Thiago Carpini é o novo técnico do São Paulo Futebol Clube.

O treinador, que estava no Juventude, chega com contrato válido até 31 de dezembro de 2024.”

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola