Connect with us

Campeonato Paulista

Wellington Rato se lesiona e desfalca o São Paulo

O São Paulo não poderá contar com Wellington Rato para os próximos jogos do Campeonato Paulista.

A ausência de Wellington Rato representa um desafio para o técnico Thiago Carpini, que precisará ajustar o time do São Paulo para suprir a falta do meia-atacante. O treinador terá de buscar uma nova alternativa ou mudança de esquema para encaixar a equipe.

O jogador, que se lesionou no embate contra a Ponte Preta, foi diagnosticado com uma lesão no músculo reto femoral na coxa esquerda após a realização dos exames. Embora o clube não tenha anunciado o tempo de recuperação, é certo que ele ficará fora de diversos jogos do Paulistão, incluindo o clássico contra o Santos.

Wellington Rato, de 31 anos de idade, foi contratado pelo São Paulo em 2023 junto ao Atlético Goianiense e teve um papel importante nas conquistas recentes do tricolor paulista. Com seu afastamento, o técnico terá que montar o time de maneira diferente, buscando outras opções para manter o ritmo competitivo da equipe.

O meia atuou em 6 jogos na atual temporada e distribuiu 3 assistências no total com a camisa do São Paulo. A tendência é a de que o clube paulista atualize a situação clínica do atleta com o passar dos dias, enquanto ele inicia o processo de tratamento e recuperação.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Paulista