Connect with us

Seleção Brasileira feminina

Seleção feminina de vôlei é convocada para as Olimpíadas de Tóquio

Com nomes experientes fora da lista, seleção feminina de vôlei é convocada para as Olimpíadas de Tóquio

As Olimpíadas de Tóquio está cada vez mais perto e, aos poucos, os nomes dos brasileiros que disputarão a competição vão sendo confirmados. Após ficar com o vice-campeonato da Liga das Nações, o técnico José Roberto Guimarães não quis saber de perder tempo e anunciou a convocação das jogadoras que irão defender a seleção feminina de vôlei nos jogos olímpicos. Algumas dúvidas existiam, porém, o treinador mesclou juventude e experiência na sua lista. Nomes experientes como Sheilla e Dani Lins ficaram de fora.

“Pela primeira vez venho escrever de um lado que eu nunca passei em toda minha carreira, não faço parte das doze para os jogos olímpicos. Um misto de emoção nesse momento. Eu sabia que o desafio da seleção esse ano era grande e que seria necessário usar todos os recursos disponíveis para tentar estar entre as 12 e buscar uma medalha. E desde o momento que falei sim, entrei 100% e me dediquei, doei o máximo para servir meu país”, disse Sheilla, bicampeã olímpica.

Se por um lado nomes conhecidos não defenderão a seleção feminina de vôlei nas Olimpíadas de Tóquio, por outro, novidades e destaques estarão presentes. Ana Cristina, de 17 anos, irá para os jogos olímpicos pela primeira vez, assim como a levantadora Roberta. Já Carol e Carol Gattaz, que foram destaques da equipe na Liga das Nações também estão entre as selecionadas de Zé Roberto. Já Camila Brait, cortada de última hora dos jogos olímpicos de Londres e do Rio, enfim vestirá a amarelinha nas Olimpíadas.

Abaixo, confira as convocadas para a disputa das Olimpíadas de Tóquio.

– Carol Gattaz

– Rosamaria

– Macris

– Roberta

– Gabi

– Tandara

– Natália

– Carol

– Fê Garay

– Ana Cristina

– Camila Brait

– Ana Beatriz

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Seleção Brasileira feminina