Connect with us

Vôlei

Mundiais de vôlei têm seleções confirmadas

FIVB confirmou as seleções que participarão dos mundiais de vôlei em 2022.

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) confirmou nesta terça-feira (21) as seleções que irão disputar os mundiais de vôlei de 2022. O anúncio se deu após o término das competições continentais, que garantiram as vagas para a competição. O mundial masculino será sediado em Moscou, na Rússia, entre os dias 26 de agosto e 11 de setembro do ano que vem. Já a modalidade feminina, será sediada na Holanda e na Polônia, com datas entre 23 de setembro e 15 de outubro de 2022.

Entre as seleções classificadas para os mundiais do próximo ano está a seleção brasileira de vôlei. Tanto a equipe masculina como a feminina garantiram vaga na competição e irão em busca do título. Os comandados de Renan Dal Zotto vão em busca do tetracampeonato, enquanto as comandadas de José Roberto Guimarães vão em busca da primeira conquista na competição.

Seleções classificadas no masculino:

País-sede: Rússia
Campeão do Mundial de 2018: Polônia
América do Sul: Brasil e Argentina
África: Tunísia e Camarões
Norceca: Porto Rico e Canadá
Ásia – Irã e Japão
Europa – Itália e Eslovênia
Ranking da FIVB: França (4°), EUA (7°), Sérvia (8°), Cuba (13°), Holanda (15°), Alemanha (16°), México (17°), Turquia (18°), Egito (19°), Qatar (20°), Bulgária (21°) e China (22°).

Seleções classificadas no feminino:

Países-sede: Holanda e Polônia
Campeão Mundial de 2018: Sérvia
América do Sul: Brasil e Colômbia
África: Camarões e Quênia
Norceca: República Dominicana e Porto Rico
Ásia – China e Japão
Europa: Itália e Turquia
Ranking da FIVB: EUA (1°), Rússia (8°), Alemanha (11°), Bélgica (13°), Coreia do Sul (14°), Bulgária (15°), Canadá (18°), Tailândia (19°), Argentina (21°), República Tcheca (22°) e Cazaquistão (23°).

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Vôlei