Connect with us

Seleção brasileira

CBF deseja ter Pep Guardiola na seleção brasileira

Com iminente saída de Tite da seleção brasileira, o desejo da CBF é ter Pep Guardiola na casa-mata.

Não é nenhuma novidade que o técnico Tite deixará a seleção brasileira após a Copa do Mundo no Qatar e por conta disso, a CBF já trabalha internamente para definir um substituto. O nome mais cotado é do espanhol Pep Guardiola, atual treinador do Manchester City, da Inglaterra.

Guardiola já afirmou publicamente que um de seus sonhos e plano de carreira é treinar uma seleção nacional. Ciente disso, a CBF tenta fazer com que o treinador assuma a seleção brasileira após saída de Tite. Essas informações são do jornal Marca, da Espanha.

Mesmo em caso de conquista da Copa do Mundo, Tite deixará a seleção brasileira e muito por conta disso, a CBF planeja oferecer altos valores para contar com Pep Guardiola. A proposta brasileira seria no valor de 12 milhões de euros (cerca de R$ 62 milhões) por ano, sendo quatro anos de contrato.

Recentemente questionado sobre a possibilidade de treinar a seleção brasileira, Pep Guardiola afirmou que o Brasil conta com diversos bons treinadores brasileiros e que um deles deve assumir.

“O Brasil tem muitos bons treinadores que devem treinar a seleção. Debate encerrado” disse o treinador em entrevista à TNT Sports, após classificação do City na Liga dos Campeões.

Apesar da negativa, o nome da seleção brasileira já foi citado por Guardiola em outras oportunidades, como na vez em que Daniel Alves comentou sobre uma fala do espanhol em que o mesmo teria demonstrado desejo de ser campeão da Copa do Mundo com o Brasil.

“Eu pago por ser linguarudo, mas não conto mentira. Antes da Copa, o Pep queria treinar a seleção brasileira e não quiseram. O Pep falou que queria fazer a gente campeão do mundo e tinha toda a estratégia e não quiseram. Falaram que não sabiam se o Brasil iria aceitar. Se não aceitamos o melhor do mundo, que pode nos fazer melhores, você não se preocupa com a Seleção Brasileira” disse Daniel Alves, que o treinador teria dito isso antes da Copa de 2014.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Seleção brasileira