Connect with us

Seleção brasileira

Douglas Souza anuncia aposentadoria da seleção

Ponteiro Douglas Souza anuncia aposentadoria da seleção brasileira de vôlei.

Um dos principais nomes da seleção brasileira de vôlei nos últimos anos, Douglas Souza não vestirá mais a amarelinha. Em comunicado, o ponteiro anunciou que a rotina estressante de convocações fez com que decidisse se aposentar da seleção. Segundo o atleta de 26 anos, sua saúde mental estava sendo prejudicada e chegou o momento de efetuar mudanças em sua vida e em sua carreira.

“Estou há dez anos na seleção, contando com a seleção de base desde 2011, e para mim sempre foi uma honra, um prestígio, um orgulho muito grande estar na seleção. Eu sentia que eu precisava quebrar barreiras e consegui fazer isso muito bem. Só que chegou um ponto, em 2016, em que minha mente e meu corpo começaram a dar alguns sinais de que precisava dar uma diminuída no ritmo. Era seleção, clube. A gente não tem férias e é muito difícil a gente ter um tempo para nossa família, nossos amigos, que são coisas muito importantes para mim. Depois vi que foi piorando, até que cheguei a ter que tratar de uma depressão. Ninguém sabia disso até agora, quando estou falando com vocês. A nossa saúde mental é extremamente importante, é uma coisa que a gente tem que cuidar, tem que tratar. E infelizmente estando na seleção era muito difícil ter esse tempo”, disse o jogador.

Decisão pensada e dança dos famosos

Segundo Douglas Souza, sua aposentadoria da seleção brasileira de vôlei não foi algo premeditado. De acordo com o ponteiro, a decisão havia sido tomada há três anos e que os jogos olímpicos de Tóquio selariam o seu fim junto à seleção. Por outro lado, o jogador afirmou que não irá se aposentar e que já está negociando com novos clubes para seguir a sua carreira.

“Em 2018 eu bati o martelo junto com meu empresário. Falamos juntos que era o ideal eu terminar o ciclo olímpico, ou seja, eu ia até Tóquio e depois disso eu ia me aposentar, porque precisava cuidar de mim. Pela minha saúde mental, eu decidi encerrar o meu ciclo na seleção no ano passado já para cuidar de mim, cuidar da minha saúde, ficar perto dos meus amigos, da família. Estou muito feliz com essa decisão, e vou seguir jogando no clube. A gente está negociando com os clubes de São Paulo. Eu optei por jogar em São Paulo mesmo sabendo que os clubes de São Paulo não tinham tanto investimento, não têm tanto dinheiro para oferecer”, disse o ponteiro.

Em meio ao seu anúncio de aposentadoria da seleção brasileira, Douglas Souza não escondeu a felicidade que vem tendo em sua vida fora das quadras. O jogador postou em suas redes sociais um crachá da Rede Globo, afinal irá participar da dança dos famosos, no programa Domingão com Huck. A popularidade do jogador aumentou drasticamente durante os jogos olímpicos de Tóquio e o ponteiro chegou a ser cogitado até mesmo como um participante do reality show Big Brother Brasil.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Seleção brasileira