Connect with us

Seleção brasileira

Convocação da seleção brasileira para a Copa América

O técnico Tite anunciou os 23 jogadores que irão defender as cores da seleção em busca do título da Copa América

Na manhã desta sexta-feira, o Técnico Tite anunciou a lista de jogadores convocados para defender a seleção brasileira na Copa América. A competição ocorrerá entre 14 de junho e 7 de julho. O Treinador comentou que esta foi a lista mais complicada de montar desde a sua chegada a seleção. Outro destaque desta coletiva foi o comunicado de que Sylvinho, até então técnico da seleção olímpica estaria de saída para um grande cube europeu.

Entre os 23 convocados para a Copa América, 14 são remanescentes da copa do mundo da Rússia. Com destaques para as surpresas de Fernandinho e Daniel Alves. O meio-campista Fernandinho, Atualmente jogador do Manchester City, não era chamado pelo técnico desde o final da Copa do Mundo. Já Daniel Alves não disputava uma partida pela seleção brasileira há mais de um ano.

Surpresas na lista de convocações

Muitos acreditavam na possibilidade de Lucas Moura e Vinícius Junior estarem nesta lista, porém Tite acabou optando por David Neres. O atacante vive um excelente momento na equipe do Ajax e aproveitou muito bem a chance que recebeu para defender a seleção. Outro jogador que teve sua ausência notada foi o meio-campista Fabinho. O técnico Tite preferiu contar com a experiência de Fernandinho e comentou sobre o assunto quando questionado:

“O Fabinho vive um grande momento. Foi muito difícil a escolha. Qualquer uma escolha estaria bem feita. Não tem demérito, tem os três (Fabinho, Fernandinho e Casemiro) em altíssimo nível. Dói ao técnico escolher, mas é a função”

Jogadores que atuam no futebol brasileiro também marcam presença na lista

A dupla Fagner e Cássio, do Corinthians, e o atacante Éverton, do Grêmio serão os únicos jogadores atuando no Brasil que defenderão as cores da seleção brasileira na Copa América. Os três jogadores só se juntarão a equipe após os jogos de volta das oitavas de finais da copa do Brasil. O Grêmio enfrentará o Juventude no dia 29 de maio e o Corinthians terá pela frente o Flamengo no dia 4 de junho.

Na próxima quarta-feira, dia 22 de maio, os jogadores começarão a se apresentar na Granja Comary, em Teresópolis. O Goleiro Alisson e o atacante Firmino, terão dois dias de folga, visto que estão envolvidos na final da Liga dos Campeões.

O Brasil está no grupo A ao lado de Peru, Venezuela e Bolívia. A seleção canarinho fará a sua estréia contra a Bolívia, no dia 14 de junho, às 21h30, no Morumbi. Antes deste confronto, o Brasil realizará dois amistosos: Contra o Catar, dia 5 de junho, em Brasília e contra a seleção de Honduras dia 9 de junho, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Seleção brasileira