Connect with us

Seleção brasileira

Convocação da seleção brasileira para as eliminatórias

O técnico Tite anunciou os convocados da seleção brasileira para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022.

Na manhã desta sexta-feira (14), o técnico Tite anunciou a convocação da seleção brasileira para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, no Catar. O Brasil voltará a campo após seis, para os jogos contra Equador e Paraguai, que ocorre em junho.

Tite não optou por grandes mudanças com relação à sua última convocação, em 2020. As novidades ficam por conta de Gabigol, do Flamengo, Lucas Paquetá, do Lyon e Douglas Luiz, do Aston Villa. Os demais já apareciam em convocações do treinador.

No dia 4 de junho, a seleção brasileira enfrentará a seleção equatoriana no Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre. Já o Paraguai, o Brasil enfrenta no dia 8, fora de casa. O horário de ambos os jogos é o mesmo, às 21h30 no horário de Brasília.

A seleção brasileira entrou em campo pela última vez no dia 17 de novembro, quando na oportunidade bateu o Uruguai pelo placar de 2 a 0.

O Brasil é o líder das eliminatórias para a Copa do Mundo, com 100% de aproveitamento. Em quatro jogos, foram 4 vitórias, diante de Bolívia, Peru, Venezuela e Uruguai. Somado a isso, foram 12 gols marcados e apenas 2 gols sofridos.

Abaixo, confira a lista de Tite:

GOLEIROS: Alisson (Liverpool), Ederson (Manchester City) e Weverton (Palmeiras)

LATERAIS:  Daniel Alves (São Paulo), Danilo (Juventus), Renan Lodi (Atlético de Madrid) e Alex Sandro (Juventus)

ZAGUEIROS: Marquinhos (PSG), Thiago Silva (Chelsea), Militão (Real Madrid) e Lucas Veríssimo (Benfica)

MEIO-CAMPISTAS: Casemiro (Real Madrid), Fabinho (Liverpool), Douglas Luiz (Aston Villa), Fred (Manchester United), Paquetá (Lyon) e Everton Ribeiro (Flamengo)

ATACANTES: Neymar (PSG), Richarlison (Everton), Gabriel Jesus (Manchester City), Firmino (Liverpool), Everton Cebolinha (Benfica), Vinícius Júnior (Real Madrid) e Gabigol (Flamengo).

Como visto, o técnico Tite divulgou a convocação da seleção brasileira para as eliminatórias da Copa do Mundo de 2022 e sem muitas novidades com relação as últimas convocações.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Seleção brasileira