Connect with us

Copa do Mundo

Otamendi agride Raphinha em Brasil e Argentina

O zagueiro Otamendi agrediu o atacante Raphinha em uma jogada de linha de fundo no clássico entre Brasil e Argentina.

Na noite desta terça-feira (16), Brasil e Argentina se enfrentaram pela 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2022, a partida terminou empatada em 0x0. Um jogo bastante violento por parte dos argentinos, inclusive com o zagueiro Otamendi tendo agredido o atacante Raphinha com uma cotovela proposital no rosto do brasileiro.

Sem disputa de bola, Otamendi desferiu uma cotovelada na boca do atacante brasileiro, que ficou com a boca sangrando. O argentino estava em posse da bola tranquilamente, quando o brasileiro se aproximou e então, ele desferiu uma cotovelada diretamente no rosto e com intensidade. No entanto, o VAR não fez o seu trabalho e sequer chamou o árbitro, que em campo, também não marcou nada. Após a cotovelada, Otamendi levantou o atleta brasileiro do chão como se Raphinha tivesse encenado.

Abaixo, confira a imagem do lance:

O técnico Tite comentou sobre a arbitragem após a partida: “Árbitro de alto nível de VAR não pode trabalhar desta forma, é inconcebível. Não é o termo que queria dizer, estou falando esse porque sou educado.”

“Eu vou tirar a máscara para falar. E vou falar o que falei no vestiário para a arbitragem. E vou assumir. O Cunha é um extraordinário árbitro, a qualidade técnica e percepção deles são altíssimas, um aspecto disciplinar muito alta, mas arbitragem exige uma equipe de trabalho. Quem está no VAR… É simplesmente impossível, vou repetir, é simplesmente impossível, não ver a cotovelada do Otamendi no Raphinha. Isso ia determinar no resultado? Não sei. Grande jogo entre os dois? Grande jogo. Mas tem um componente que tem que ser igual. Para quem tem o discernimento de ver, assim como meu agradecimento a cidade de San Juan, a forma educada que nos recebeu. Não recebi um insulto enquanto estive no banco de reservas. Fora dos padrões normais, muito obrigado San Juan por acolher e respeitar o profissional. O outro lado”, completou o treinador da seleção brasileira.

O Brasil já garantiu classificação para a Copa do Mundo de 2022, no Catar, e segue na liderança isolada da competição com 35 pontos somados. A Argentina, que também garantiu sua classificação, é a vice-líder.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Copa do Mundo