Connect with us

Seleção brasileira

Reitor de universidade italiana confirma Carlo Ancelotti na seleção brasileira

Durante discurso, reitor de universidade italiana confirmou que Carlo Ancelotti irá comandar a seleção brasileira.

Um dos assuntos mais abordados ao longo dos últimos meses foi que seria o novo treinador da seleção brasileira. Desde que Tite deixou o comando da seleção, treinadores interinos comandaram a esquadra amarela, porém, a CBF nunca escondeu que o seu nome preferido é Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid. A entidade máxima do futebol brasileiro dá como certa a contratação do treinador a partir de 2024 e ao que tudo indica isso vai acontecer.

Durante uma homenagem prestada à Carlo Ancelotti, o reitor da Universidade de Parma, na Itália, Paolo Andrei, afirmou que o treinador atualmente está no Real Madrid, mas que muito em breve terá uma experiência “extraordinária” que é comandar a seleção brasileira. Outro ponto que chamou a atenção é que no release entregue à imprensa continha a informação que Ancelotti seria o novo treinador do Brasil.

“Em 2024, Carlo Ancelotti tem uma aventura extraordinária que seria apenas um sonho para muitos treinadores: treinar o Brasil. É o primeiro estrangeiro dos últimos 60 anos que dirigirá a Seleção. O quarto em toda a história. A admiração que sentimos por ele é generalizada e vai além de qualquer lugar ou time. Será o último prêmio que Carlo entregará”, disse o reitor.

Na homenagem prestada pela Universidade de Parma, Carlo Ancelotti recebeu o título de Doutor Honoris Causa em Ciências e Técnicas de Atividades Motoras Preventivas e Adaptadas. Em seu discurso, agradeceu a honraria recebia, porém, não falou sobre o seu futuro no futebol. Ancelotti tem contrato com o Real Madrid até junho de 2024 e disse em outras ocasiões que quer cumprir o seu vínculo com o time merengue até o final.

https://twitter.com/MrAncelotti/status/1712071946878189895

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Seleção brasileira