Connect with us

Seleção brasileira

Richarlison fala sobre o peso de ser o camisa 9 da seleção brasileira

Richarlison diz que hoje entende o peso que Ronaldo tinha por ser o camisa 9 da seleção brasileira.

O sonho de qualquer jogador de futebol é vestir as cores do seu país e com Richarlison isso não foi diferente. No entanto, engana-se quem pensa é algo simples e fácil, sendo que o atual camisa 9 da seleção brasileira afirmou que é um peso grande vestir a amarelinha. Além disso, disse que hoje entende o peso que Ronaldo tinha por ser o camisa 9 da seleção.

“Tenho muito orgulho de vestir a camisa 9, mas agora eu sei o peso que o Ronaldo carregava e que outros grandes jogadores que vestiram a camisa carregavam. Porque quando você veste o número 9, a expectativa de que você faça gols sempre é enorme. Cada vez que você joga, você tem que dar o seu melhor, tem que tentar marcar, porque é uma camisa pesada de vestir”, disse Richarlison.

Richarlison também falou sobre a necessidade de buscar ajuda psicológica para lidar com os problemas dentro e fora de campo. O atacante do Tottenham também disso que é preciso saber lidar com as críticas, mas que também viu jogadores superiores a ele não conseguirem vingar por conta da grande pressão que existe dentro do mundo do futebol.

“É preciso saber lidar com os comentários negativos, mas também com os positivos, para não deixar tudo subir à cabeça. Lembro de jogar com alguns sub-17 no América que estavam à minha frente e poderiam ter se profissionalizado, mas ficaram pelo caminho”, disse o camisa 9 da seleção brasileira.

Richarlison está na lista de convocados da seleção brasileira que irá enfrentar a Venezuela, no dia 12 de outubro, na Arena Pantanal, em Cuiabá, e no dia 17, o Uruguai, no Centenário, em Montevidéu. Ambas as partidas serão válidas pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2026.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Seleção brasileira