Connect with us

Seleção brasileira

Seleção brasileira irá enfrentar a Inglaterra

Amistoso entre a seleção brasileira e a Inglaterra acontecerá no tradicional estádio de Wembley.

Pouco antes do anúncio dos convocados para as partidas contra a Colômbia e Argentina pelas eliminatórias da Copa do Mundo, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou um amistoso importante para a seleção brasileira. A entidade máxima do futebol nacional informou que o Brasil irá enfrentar a Inglaterra, em Wembley, em março de 2024. O compromisso fará parte da data FIFA.

“A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) já tem a data do primeiro jogo da Seleção Brasileira Masculina Principal no período da data FIFA de março de 2024. Será contra a Inglaterra, no dia 23 de março, no Estádio de Wembley. Este será o primeiro jogo da Seleção Inglesa em seis anos contra uma equipe sul-americana. O último confronto entre Brasil e Inglaterra foi em 2017, em um empate sem gols”, diz o comunicado da CBF.

Além da Inglaterra, a seleção brasileira também irá enfrentar a Espanha no mês de março. De acordo com Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF, os amistosos contra oponentes qualificados e campeões do mundo servirão para avaliar o nível técnico dos jogadores e da própria seleção brasileira.

“O objetivo é sempre fechar jogos da Seleção Brasileira contra grandes equipes, especialmente equipes campeãs do mundo, para que possamos ter confrontos de alto nível técnico, que permitam também uma avaliação do desempenho da Seleção Brasileira em testes como estes. Nos jogos contra a Inglaterra e a Espanha, no ano que vem, teremos dois grandes clássicos do futebol mundial e, certamente, dois grandes espetáculos”, disse o presidente da CBF.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Seleção brasileira