Connect with us

Mercado da Bola

Igor Cariús não é mais jogador do Sport

Sport confirmou o desligamento de Igor Cariús.

O Sport confirmou oficialmente neste começo de semana o desligamento do lateral-esquerdo Igor Cariús. O jogador não entra em campo desde o mês de julho, sendo que no mês seguinte acabou sendo suspenso pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) enquanto as investigações sobre seu envolvimento em manipulações de apostas esportivas eram feitas. 

O ponto mais curioso em relação à Igor Cariús é que chegou a ser inocentado pelo STJD, porém, com novas provas juntadas pelo Ministério Público a decisão foi revista. O jogador foi condenado no mês de agosto a 540 dias de suspensão e multa de R$ 50 mil. Posteriormente, após recorrer, acabou sendo punido em 360 dias afastado dos gramados e a multa de R$ 40 mil.

Mesmo após a punição, Igor Cariús manteve vínculo com o Sport, sendo o único atleta dos envolvidos a ter contrato com uma equipe. O time pernambucano afirmava que iria estudar a situação e iria ter uma posição de “cabeça fria”, tanto que chegou a cogitar a permanência do lateral para 2024. Porém, a queda de rendimento na Série B e o risco de não conseguir o acesso à Série do Brasileiro fez com que precisasse agir de maneira diferente, culminando na rescisão com Cariús.

Igor Cariús chegou ao Sport no começo da temporada e, desde então, participou de 41 jogos, marcou um gol e deu oito assistências. Nos últimos anos, além do time da Ilha do Retiro, o jogador teve passagens por Cuiabá, Atlético-GO, CRB, Paraná, dentre outros.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola