Buscando a permanência na elite, Sport contrata grande reforço.
Já não é mais novidade que o Sport não vive um bom momento, seja dentro de campo como nas finanças. No entanto, o time pernambucano tem o objetivo de permanecer na elite e organizar a casa internamente, tanto que sabe que precisa agir. Visando a permanência na elite, o Leão segue se reforçando e anunciou um grande reforço. Trata-se do meia Hernanes, de 36 anos, que já está em Recife para assinar contrato.
O jogador terá um salário relativamente baixo, porém haverá cláusulas de produtividade que podem aumentar o valor dos vencimentos. O acordo foi bom para ambas as partes, pois o Sport conseguiu um grande reforço e Hernanes conseguiu uma nova oportunidade na carreira. Em recente entrevista, o jogador já havia expressado a vontade de conseguiu um clube para disputar a elite brasileira.
“Na verdade, eu gostaria muito (de jogar) no Brasil, estou com muita vontade de jogar o Brasileirão. Fiquei alguns jogos no banco, estava com muita vontade mesmo. Já joguei vários campeonatos, a Série A da Itália, mas o Brasileirão tem uma magia legal. Gostaria muito de me encaixar num clube aqui no Brasil”, afirmou em entrevista recente ao programa Bem Amigos.
Carreira
A carreira de Hernanes pode ser considerada exitosa, pois jogou no Brasil e no exterior, além de ter vestido as cores da seleção brasileira. Surgiu para o profissional vestindo as cores do São Paulo, onde se destacou e rumou para o futebol europeu. Na Itália, passou por Lazio, Internazionale e Juventus, tendo conquistado três Copas da Itália e dois Campeonatos Italiano. Após deixar o futebol italiano, esteve por duas temporadas no Hebei Fortune, da China, seu último clube antes de voltar ao seu país natal.
Em 2019, Hernanes assinou contrato definitivo com o São Paulo, clube onde estava até duas semanas atrás. Sem espaço no tricolor, rescindiu o contrato e estava analisando propostas, sendo que optou por aceitar a do Sport. Natural de Recife, esta será a primeira vez que o jogador irá vestir as cores de um clube de sua terra natal. Hernanes também vestiu as cores do Santo André em seu começo de carreira.