Connect with us

Mercado da Bola

Sport demite Gustavo Florentín

Após eliminação na Copa do Brasil, Sport demite Gustavo Florentín.

A passagem de Gustavo Florentín pela Ilha do Retiro chegou ao fim. A eliminação para o Altos, na Copa do Brasil, foi a gota d’água para a direção do Sport colocar um fim no ciclo do paraguaio em Pernambuco. O treinador sequer participou da coletiva de imprensa após a eliminação e seu desligamento foi anunciado nas redes sociais do clube.

“O Sport anuncia a saída de Gustavo Florentín. Também deixam o Clube os auxiliares Hector Nuñez e Hugo Caballero e o preparador José Nunes. O Leão iniciou negociações com um novo técnico e fará o anúncio em breve. Agradecemos ao treinador Gustavo Florentín e à sua comissão técnica pelo profissionalismo e tempo dedicado ao Leão. Desejamos sucesso nos projetos futuros”, diz o comunicado.

A saída de Florentín do comando do Leão já vinha sendo discutida, pois a equipe tem deixado a desejar na Copa do Nordeste e no Campeonato Pernambucano. A direção havia cobrando uma mudança de postura do treinador e dos jogadores, mas como isso não surtiu efeito houve a opção pelo término do vínculo do paraguaio. Gustavo Florentín, através das redes sociais, se despediu do clube.

“Gostaria de agradecer a toda a torcida do Sport pelo apoio e carinho. Foi um prazer defender as cores deste grande clube. Estarei sempre na torcida e desejando sucesso”, disse o treinador.

Gustavo Florentín deixa a Ilha do Retiro com 39,3% de aproveitamento. Ao longo de sua passagem pelo time nordestino, foram 33 partidas, com 10 vitórias, 9 empates e 14 derrotas. O principal nome especulado para lhe substituir é o de Enderson Moreira, que recentemente deixou o Botafogo, mas questões financeiras podem acabar atrapalhando a negociação.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola