Connect with us

Campeonato Paulista

Eduardo Baptista deixa o Mirassol

Após eliminar o Grêmio na Copa do Brasil, Eduardo Baptista deixa o Mirassol.

O Mirassol fez história na noite de ontem (01), afinal acabou eliminando o Grêmio da Copa do Brasil. Um dos principais responsáveis pelo feito histórico foi o técnico Eduardo Baptista, porém, para o torcedor do Mirassol, a saudade vai começar a bater. Após a partida, os rumores foram confirmados e o treinador está deixando o clube paulista.

Nas últimas semanas boatos surgiram sobre uma possível saída de Eduardo Baptista do Mirassol e isso acabou se confirmando. O treinador irá comandar o Juventude na Série A do Campeonato Brasileiro e na sequência da Copa do Brasil. Já o clube paulista vai ao mercado em busca de outro técnico, mas não esqueceu de agradecer a Eduardo Baptista pelo tempo em que esteve à frente da equipe. 

“O Mirassol Futebol clube comunica a saída de Eduardo Baptista. No comando do Leão foram 65 jogos, com a conquista das vagas na semifinal do Paulistão 2021 e segunda fase da Copa do Brasil 2022, além do título da Série D do Brasileirão em 2020. Deixamos o nosso sincero agradecimento ao treinador e desejamos sucesso no novo desafio. Até logo, Eduardo”, diz o comunicado.

Baptista se despede do Mirassol

A despedida de Eduardo Baptista do Mirassol não poderia ter sido de melhor forma, afinal eliminou o Grêmio da Copa do Brasil. Através das redes sociais, o treinador mostrou-se muito grato ao clube e pela oportunidade recebida no ano de 2020. Porém, destacou que tinha como objetivo voltar à Série A e considerou este como o momento correto.

“Obrigado, Mirassol. Obrigado ao clube, à cidade que tanto me acolheu, aos dirigentes, staff, aos jogadores, à torcida. Obrigado pelo apoio, confiança, carinho depositados em mim e meu trabalho. Juntos fizemos história, construímos um time forte, alegre, competitivo e conquistamos muitas coisas boas. Chegou a hora de partir. Quando vim para cá, tracei como objetivo na minha vida voltar para a Série A do Campeonato Brasileiro. E o Mirassol me proporcionou isso, me dando estrutura, condições de trabalho, carinho e paciência. E hoje, praticamente dois anos depois, consigo atingir o meu objetivo e também deixar o Mirassol com o nome marcado nacionalmente como um time, uma cidade que joga futebol. Esse é o meu principal objetivo e conseguimos bater tudo isso. Só tenho a agradecer. Muito obrigado mais uma vez”, disse o treinador.

Agora, Eduardo Baptista embarca rumo ao Rio Grande do Sul, porém ainda não sabe se comandará o Juventude a partir deste momento ou começará o seu trabalho após o término do estadual, pois o time de Caxias do Sul está lutando contra o rebaixamento e não tem mais chances de classificação.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Paulista