Connect with us

UFC

Morre o ex-lutador Stephen Bonnar

Ex-lutador do UFC, Stephen Bonnar morre aos 45 anos.

O perfil oficial do Ultimate Fight Championship, o UFC, comunicou neste final de semana a morte do ex-lutador Stephen Bonnar aos 45 anos. A causa da morte de Bonnar não foi oficialmente divulgada e o UFC limitou-se a dizer que o ex-lutador faleceu “devido a complicações cardíacas durante o trabalho”.

“A família UFC está triste com a morte do Hall da Fama do UFC Stephan Bonnar. Enviamos nossas mais sinceras condolências à sua família e amigos”, foi publicado no perfil oficial do UFC. 

Integrante do TUF 1, programa que alavancou o MMA a partir de 2005, Stephen Bonnar também ficou conhecido por ter realizado uma luta histórica contra Forrest Griffin no programa. Após a sua aposentadoria em 2012, Bonnar viu sua luta contra Griffin entrar no Hall da Fama do UFC em 2013. Dono da maior organização de MMA do mundo, Dana White falou sobre a morte precoce de Stephen Bonnar ocorrida na última quinta-feira.

“Stephan Bonnar foi um dos lutadores mais importantes que já competiu no octógono. Sua luta com Forrest Griffin mudou o esporte para sempre, e ele nunca será esquecido. Os fãs o amavam, se relacionavam com ele e ele sempre deu o seu melhor. Sua falta será sentida”, disse o dono do UFC.

Com especialidade no jiu-jitsu, Stephen Bonnar competia nos meio-pesados (até 93kg) e durante sua carreira enfrentou diversas personalidades do MMA, entre eles Rashad Evans, Jon Jones, Mark Coleman e Anderson Silva. Após enfrentar o Spider, em 2012, Bonnar anunciou a sua aposentadoria do octógono. Contudo, em 2014, pelo Bellator, voltou a disputar uma luta oficial contra Tito Ortiz, quando perdeu por decisão dividida. Ao todo, Stephen Bonnar somou 15 vitórias e nove derrotas no MMA profissional.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre UFC