Connect with us

MMA

Fabricio Werdum sai do MMA

Com 44 anos de idade, o brasileiro Fabricio Werdum irá deixar o MMA e buscar por novos desafios em sua carreira.

 Ex-campeão do peso-pesado do UFC e ex-campeão mundial de Jiu-Jitsu, além de ex-campeão do ADCC (maior evento de luta agarrada no mundo), ele decidiu deixar o MMA. Agora, o lutador gaúcho disse que irá em busca de novos ares, em busca do cinturão que ainda não possui, o de boxe.

Nesta quarta-feira (25), através de uma videoconferência, Fabricio Werdum anunciou sobre sua decisão. De acordo com ele, não irá se aposentar, mas apenas mudar de área.

“Depois de 24 anos lutando jiu-jítsu, grappling e MMA, é difícil ter a decisão. Não gosto dessa palavra “aposentado” ou de ouvir que eu parei de lutar. Para nós, lutadores, é muito difícil ter essa ideia de fazer o que você mais gosta na vida e parar 100%. Vou mudar o foco completamente. Quando me propus a ser campeão de jiu-jítsu, fui, e do UFC, também fui. Agora, o foco é mudar. Nas artes marciais – eu faço todas – seria o jiu-jítsu em primeiro lugar, o muay thai em segundo, wrestling e boxe em terceiro. Agora, vou inverter essa sequência. Vou colocar o boxe em primeiro lugar. Não tenho esse título do boxe e quero poder me dedicar 100% ao boxe, porque quero esse título inédito. Já fui campeão de tudo, mas de boxe, não. Nunca competi no boxe, e quero colocar mais um cinturão na parede. Não parei de lutar. Só mudei o foco completamente. Não vou mais lutar MMA para poder focar no boxe” disse o lutador gaúcho.

Fabricio Werdum foi questionado sobre onde fará suas preparações específicas para o boxe e o lutador disse que que irá iniciar seus treinos em casa, em Florianópolis. O brasileiro apostará em aulas particulares com Rafael Cordeiro, seu mestre e amigo. Cordeiro treina diversos atletas, além de ninguém menos do que Mike Tyson, em Los Angeles.

“Hoje eu tenho a facilidade de trazer o professor para a minha casa. Acabei de treinar boxe aqui na minha garagem, e claro que terei alguns sparrings, já estou fazendo a preparação física e a musculação, mas todo mundo sabe que o meu time é 100% Kings MMA. Eu contratei um amigo meu de 20 anos, o Paboom. Nós treinamos há muito tempo atrás em Porto Alegre com o professor Cafuringa, que foi da seleção olímpica, e ele é um especialista no boxe. Nós treinamos aqui todos os dias, e é bom, porque é aula particular, não tem distração e estou bem concentrado nas instruções. Estamos fazendo todo o básico de novo, e se precisar ir para os EUA, eu vou treinar com o mestre Rafael Cordeiro, que treina só o Mike Tyson” completou Fabricio Werdum.

Além disso, o lutador brasileiro não definiu uma data para estrear no boxe e segundo ele, seu plano é o de treinar muito até se sentir confortável para lutar contra qualquer um.

“Essas lutas que estão acontecendo agora com youtuber, boxeador ou alguém do MMA. Não tenho pressa. Tenho um tempinho, estou bem. Ainda não tenho data, mas já se cogitou o Bare Knuckle, porque a bolsa era muito boa. Em Londres, não nos EUA, e não sei se é a mesa organização, mas acredito que sim, mas rolou uma conversa. O Bare Knuckle é bastante agressivo, sem luva, e é complicado, porque não tem proteção e machuca bastante. Pela bolsa, por que não? Se estão querendo pagar milhões, por que não lutar? Mas ainda não tenho uma data definida e essa negociação não evoluiu. O certo é que eu nunca escolhi adversários, e, sim, não haveria problema algum em lutar contra o Cigano. Vi que ele se lesionou na luta no Eagle FC, e torço para uma boa recuperação. Nem considero aquilo uma derrota, porque ele se lesionou. Mas, se acontecer de podermos lutar, por que não?” disse Werdum.

Inspirações de Werdum no boxe

O lutador gaúcho tem Mike Tyson e Anderson Silva como os seus principais nomes de inspiração no mundo das lutas. De acordo com Fabricio Werdum, ambos os citados sempre mostraram muita qualidade no boxe e isso fez com que ele tivesse o desejo de entrar na área.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre MMA