Connect with us

Vasco da Gama

16 jogadores do Vasco foram afastados por contraírem coronavírus

Vasco e Flamengo são os dois times do Rio que defendem a volta do futebol carioca em imediato

O Vasco anunciou por meio de suas redes sociais oficiais que 16 jogadores de seu elenco contraíram coronavírus. Dessa forma, todos os jogadores que testaram positivo, ficaram isolados para que não transmitam para outras pessoas. Com isso, o planejamento do clube carioca teve de mudar.

Somado a isso, o Vasco informou que 250 pessoas tiveram de realizar exames, e que ao todo foram 350 testes. Dessa forma, o anunciou foi feito pelo médico do Vasco, Marcos Teixeira, por meia das redes sociais.

“Três atletas tiveram contato com o vírus e estão curados. Observamos 16 atletas que vieram com exames positivos. Eles são isolados do grupo, vão continuar com contato médico e exames seriados até que tenhamos certeza que eles não poderão mais transmitir esse vírus para o restante do elenco. Isso só comprova que estamos fazendo uma grande ação de saúde, identificado o mais rapidamente possível essa infecção nos atletas porque a gente sabe que 95% do nosso grupo são assintomáticas, essas que tiveram contato com o vírus. Isso faz com que a gente impeça que o vírus seja disseminado até mesmo dentro do ambiente familiar do atleta”, disse o médico Marcos Teixeira.

Entretanto, vale relembrar que Vasco e Flamengo são os únicos dois clubes do Rio de Janeiro que defendem o retorno do futebol e demais atividades. Além disso, são os dois times que mais tiveram jogadores e funcionários com o coronavírus.

Vasco e Flamengo visitaram o presidente da República, Jair Bolsonaro, para que seja agilizado o retorno do futebol carioca. Dessa forma, isso pesou negativamente, gerando uma grande polêmica.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Vasco da Gama