Insatisfeito com mudanças no Vasco, Abel Braga deixa o clube e pode retornar ao Inter.
O Vasco está promovendo mudanças para 2024 e após demitir Paulo Bracks, Abel Braga pediu desligamento da diretoria do clube. Ele tratou o caso como “injustiça” e por isso, deixou de ser o diretor-técnico do clube carioca.
Foi o próprio Abel Braga quem confirmou que deixou o Vasco, por conta da demissão de Paulo Bracks. De acordo com o profissional, esta foi uma temporada muito complicada, com muita pressão e repleta de incertezas.
“Hoje no Brasil tem muito executivo bom. Mas ninguém teve esse trabalho como o Paulo. Ele teve que montar um novo time em seis meses, com uma nova comissão. Como é que o cara é demitido assim? Ninguém trabalhou melhor do que ele, foi uma injustiça. É lógico que com ele sendo demitido, também estou me retirando. Foi ele que me contratou, foi uma parceria incrível”, disse Abel.
O profissional ainda comentou sobre sua experiência de trabalhar no Vasco no final, anunciou o desligamento.
“Foi um trabalho muito legal, um lado que eu não conhecia. Sempre trabalhei em campo. Acho que cumpri muito bem essa função da relação entre os jogadores e comissão técnica, dei opiniões, coloquei as minhas ideias. Devo tudo ao Vasco, mas foi uma grande decepção. Estou me desligando. Com certeza o Vasco não vai mais passar por isso no ano que vem”.
Abel Braga foi contratado como diretor-técnico do Vasco em dezembro de 2022 e seu vínculo estava para encerrar no final deste mês. No entanto, antes mesmo do final do vínculo, ele optou por deixar o cargo.
O candidato a presidência do Inter, Roberto Melo, anunciou nesta tarde de quinta-feira (7), que em caso de vitória de sua chapa, Abel Braga fará parte da diretoria.