Connect with us

Vasco da Gama

Fernando Miguel está de casa nova

Após quase três anos em São Januário, Fernando Miguel está de casa nova.

No futebol, todos os ciclos têm um início, um meio e um fim, sendo que para um jogador uma nova jornada irá começar. Após quase três anos vestindo as cores do Vasco da Gama, o goleiro Fernando Miguel está de casa nova. O arqueiro, de 36 anos, assinou contrato de empréstimo até o final do ano com o Atlético-GO. Antes disso, renovou o seu contrato até o final de 2022 com o time carioca. Segundo informações do portal “Globo Esporte”, os goianos irão arcar na integralidade com o salário do jogador.

Por conta do rebaixamento à Série B, o Vasco vem se reestruturando, afinal terá que se adaptar a uma nova realidade. Como os problemas financeiros já não são mais novidade, jogadores considerados caros estão deixando o clube e é o caso de Fernando Miguel. O diretor executivo de futebol do clube, Alexandre Pássaro, falou sobre a saída do goleiro.

“Estamos conversando com o Fernando Miguel e seu empresário desde o final do Campeonato Brasileiro. Para entendermos qual seria o melhor projeto esportivo para o Fernando e o Vasco nesse momento. Considerando a procura e a negociação com o Atlético Goianiense, concluímos hoje que o melhor para todas as partes é a ida do atleta por empréstimo até o final do ano, em virtude desse momento de reestruturação esportiva e financeira do Vasco”, disse Pássaro.

Alexandre Pássaro também mencionou o fato de Fernando Miguel reconhecer as dificuldades do clube e ter aberto mão de valores que tinha para receber. Além disso, agradeceu a postura do goleiro e declarou que o futuro dele com a camisa do Cruzmaltino será definido após a sua passagem pelo Dragão.

“Como eu sempre disse, o Fernando Miguel é uma pessoa muito séria, extremamente comprometida com o trabalho e o Vasco da Gama. E mais uma prova disso é que nessa negociação ele abriu mão de valores e parcelou outros, fazendo o que pedimos para ele. Tudo por entender o momento que o Clube atravessa. Gostaria de externar toda minha gratidão pelos serviços prestados até aqui e pela retidão de caráter que ele tem. O Fernando tem contrato com o Vasco até dezembro 2022 e após essa temporada iremos avaliar seu futuro”, concluiu o dirigente.

Como visto, Fernando Miguel está de casa nova, mas antes de deixar o Vasco emitiu uma nota em suas redes sociais agradecendo o clube e os torcedores. Nela, também afirmou respeitar as decisões do clube e que torce pelo sucesso do Gigante da Colina.

NOTA OFICIAL

Bom, vamos lá!

Chegou a hora da minha partida, assim como a de dezenas de atletas que por algum período aqui estiveram e foram importantes.

Viver o Vasco foi intenso e desafiador. Tivemos momentos de alegria e outros da falta dela, como nessa reta final.

Agradeço a cada dirigente, cada membro da comissão técnica, cada funcionário que junto comigo viveu os desafios do dia a dia deste clube, e assim como ele são gigantes.

E ao torcedor, fica aqui meu muito obrigado por todo apoio e respeito durante esse tempo e deixo minhas sinceras desculpas pelas vezes que não fui suficiente pro momento. Lutei pelo clube e pela paixão de todos vocês que tem andado há muito tempo sofrendo com dificuldades que desafiam a todos. Eu acredito que o Vasco tem solução, tem saída. Apoiem essas pessoas, validem suas ideias, elas são sérias e estão se entregando por essa reestruturação mais do que necessária.

Saio em concordância, respeitando e entendendo o momento. Fica aqui minha torcida por todos aqueles que vão continuar trabalhando pelo melhor do Vasco.

Um grande abraço do Barba!

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Vasco da Gama