Connect with us

Vasco da Gama

Justiça libera público em São Januário

Após acordo entre Vasco e Ministério Público, justiça liberou a volta dos torcedores ao São Januário.

Um imbróglio que durou meses, ao menos momentaneamente, chegou ao fim. A justiça do Rio de Janeiro autorizou nesta quinta-feira (14) o retorno de público ao São Januário. A decisão foi tomada após o Vasco e Ministério público chegarem a um acordo sobre a liberação dos torcedores no estádio.

O Vasco precisou assinar um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) para conseguir com que o processo que impedia a presença de público em São Januário fosse encerrado. Para conseguir a liberação, o time Cruzmaltino teve que se comprometer a realizar diversas ações para aumentar a segurança no estádio em alinhamento com órgãos públicos, entre elas o reconhecimento facial dos torcedores.

Com São Januário liberado, a primeira partida em que o Vasco irá reencontrar os seus torcedores irá ocorrer no próximo dia 21 de setembro, diante do Coritiba, pelo Brasileirão. Já a partida contra o São Paulo, no dia 7 de outubro e que estava marcada para acontecer em Brasília, deverá acontecer em São Januário. O Cruzmaltino já encaminhou um ofício à CBF solicitando à alteração do local do confronto.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Vasco da Gama