Connect with us

Mercado da Bola

Pumita Rodríguez é o novo reforço do Vasco

Vasco oficializou a contratação do lateral-direito Pumita Rodríguez.

De olho nas competições da temporada 2023, o Vasco confirmou um importante reforço para o seu elenco. Trata-se do lateral-direito Pumita Rodríguez, de 25 anos, que estava no Nacional, do Uruguaio. O mais novo reforço vascaíno esteve com a seleção uruguaia na última Copa do Mundo e assinou com o Cruzmaltino até o final da temporada 2025.

“O Vasco da Gama acertou a contratação de mais um reforço para a temporada 2023. O lateral-direito Pumita, do Nacional (URU), é o sexto jogador que se junta ao elenco comandado pelo técnico Maurício Barbieri. O vínculo do uruguaio com o Gigante da Colina vai até dezembro de 2025”, diz o comunicado.

Em suas primeiras palavras como jogador do Vasco, Pumita Rodríguez agradeceu o apoio dos torcedores e afirmou estar muito contente com o acerto com o Gigante da Colina.

“Olá a todos os torcedores do Vasco, eu sou o Pumita Rodriguez. Estou passando para saudar a todos. Obrigado pelo apoio. Estou muito feliz de estar aqui. Um abraço”, disse o lateral à Vasco TV.

Pumita Rodríguez foi revelado pelo Danubio, do Uruguai, sendo que atuou por seis temporadas no seu time formador, tendo entrado em campo 95 vezes e marcado seis gols. Em 2021 acertou com o Fênix, também do seu país natal, sendo que com as boas atuações garantiu um contrato com o Nacional em 2022. Foram justamente as boas atuações pelo time do Grán Parque Central que garantiram “El Puma”, como também é conhecido, na Copa do Mundo do Catar. O jogador também teve uma breve passagem pelo Racing, da Argentina, em 2020.

FICHA TÉCNICA:

Nome completo: José Luis Rodríguez Bebanz
Apelido: Pumita/Puma
Data de Nascimento: 14/03/1997
Posição: Lateral-direito
Clubes: Danubio (URU), Racing (ARG), CA Fénix (URU) e Nacional (URU).

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola