Segundo jornalista, o novo técnico do Vasco para 2023 é o argentino Ramón Diaz, que estava livre no mercado.
Nesta terça-feira (11), o jornalista especialista no mercado da bola, César Luís Merlo, da TyC Sports, noticiou que Ramón Díaz será o novo técnico do Vasco para 2023. De acordo com o jornalista, já há um acordo entre as partes e o anúncio oficial deve ocorrer ainda nesta semana.
O treinador argentino estava livre no mercado desde que deixou o time do Al-Hilal, da Arábia Saudita, em meio de 2023. Inclusive, foi ele o técnico responsável por eliminar o Flamengo na semifinal do Mundial de Clubes da FIFA deste ano, pelo placar de 3 a 2.
Aos 63 anos de idade, o novo comandante do Gigante da Colina deve chegar ainda esta semana no Rio de Janeiro, para a assinatura do contrato e o anúncio oficial.
O Vasco chegou ao nome de Diaz, após recusa de Gustavo Alfaro, que analisou o elenco e a situação a qual se encontra o time, e optou por dizer não. No momento, o clube carioca possui apenas 9 pontos somados em 14 partidas disputadas no Brasileirão, ocupando a vice-lanterna.
Ramón Diaz já comandou diversas equipes, incluindo uma breve passagem pelo Botafogo, onde sequer chegou treinar o time. Visto que, teve de fazer um procedimento cirúrgico e o seu filho foi quem comandou o time, em 2020, ano do rebaixamento.
Além do Fogão, ele comandou times como o River Plate, San Lorenzo, Independiente e San Lorenzo (Argentina), Libertad (Paraguai), América (México), Pyramids (Egito), Al-Ittihad (Arábia Saudita) e Al-Nasr SC (Emirados Árabes Unidos).