Connect with us

Vasco da Gama

Salários atrasados e as crises no Vasco parecem não ter fim

Protestos e portões fechados em São Januário

As crises no Vasco parecem não ter fim. Pois, os trabalhadores não recebem salários há 3 longos meses e gritam palavras de ordem contra Roberto Monteiro e Julio Brant. Ambos acusados por Campello de boicotarem uma reunião que votaria empréstimo. No entanto, os funcionários do Vasco iniciaram uma greve nesta quarta-feira (12), em São Januário. Afinal, estão há 3 meses sem receber salários e as crises no Vasco poderão se estender.

Os protestos ocorreram na sede social do clube, nesta manhã. Os funcionários, além de fecharem os portões do clube, também desligaram o fornecimento de energia. Graças a crise no Vasco, então, até mesmo os alunos da escola do clube foram liberados. Os funcionários que estão há 3 meses sem receber, são os da limpeza e também da manutenção de São Januário.

Os principais alvos dos protestos

Os principais alvos dos protestos em São Januário são os líderes dos grupos Identidade Vasco e Sempre Vasco. Roberto Monteiro e Julio Brant. Respectivamente, de oposição ao presidente Alexandre Campello. O mandatário acusa esses grupos de boicotarem a reunião do Conselho Deliberativo da última terça-feria. Na qual votaria, para que tivesse uma aprovação para ser feito um empréstimo de R$ 20 milhões ao clube. Entretanto, a votação não aconteceu por falta de quórum.

 Contra Roberto Monteiro, os funcionários gritam palavras de ordem. Como por exemplo: “Monteiro, vai se f… O funcionário precisa receber”. Também houve diversos gritos contra Brant.

Em entrevista a emissora de TV, Campello afirmou que há expectativa de conseguir pagar parte dos atrasados até o fim da semana. A diretoria tenta captar R$ 10 milhões, que foram aprovados em reunião do Conselho Deliberativo na última semana. Entretanto, esbarra em falta de garantias por enquanto.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Vasco da Gama