O técnico Vanderlei Luxemburgo assina contrato com o Vasco da Gama até o final de 2019
Após uma longa espera, a equipe do Vasco da Gama, enfim anunciou o seu novo treinador, Vanderlei Luxemburgo, nesta manhã de quarta-feira. O Técnico Vanderlei Luxemburgo chega acompanhado do auxiliar Maurício Copertino e do preparador físico Antônio Mello, com contrato até o final do ano de 2019. O treinador não era a primeira opção da direção. Entretanto, após não ter tido sucesso na contratação de outros comandantes, Vanderlei Luxemburgo surgiu como a melhor escolha. A direção tinha como principal nome em pauta o técnico Jorge Jesus, no entanto alguns empecilhos acabaram atrapalhando os planos da equipe cruzmaltina.
Luxemburgo chega para tentar salvar a temporada do time cruzmaltino
Vanderlei Luxemburgo chega para treinar o Vasco da Gama e certamente este será um grande desafio, visto que terá a missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento do brasileirão. O treinador recebeu garantias de que terá novos reforços, para assim começar a reestruturar e dar uma nova cara a equipe. Até o momento, a equipe está na lanterna do campeonato, com apenas um ponto somado. O seu primeiro teste será contra a equipe do Avaí, dentro de casa, em jogo válido pela quinta rodada do campeonato brasileiro.
O Atual técnico do Vasco da Gama estava sem emprego desde 2017, quando na oportunidade treinava o Sport, de Recife. A sua passagem não foi longa, visto que ficou somente cinco meses no comando da equipe. O treinador teve cerca de 40% de aproveitamento em sua passagem. Na ocasião deixou a equipe próxima da zona de rebaixamento e praticamente eliminada da Sul-Americana.
Currículo de respeito
O treinador
tem um currículo de causar inveja, com passagens por times tradicionais no futebol
mundial, como por exemplo, o Real Madrid,
e também já esteve à frente da seleção brasileira. Além disso, é o maior
campeão brasileiro dentre todos os treinadores. Teve o auge de sua carreira na
década de 90 e início dos anos 2000, porém não
conquista um título de expressão desde 2004. Esta será uma grande
oportunidade para o técnico ter um recomeço no cenário brasileiro e assim
tentar voltar a ter grandes conquistas. O
treinador e sua comissão técnica se juntarão ao elenco na próxima segunda-feira,
após a quarta rodada do brasileirão.