Connect with us

Vasco da Gama

Vanderlei Luxemburgo não ficará no Vasco

Com contrato encerrando na última rodada do Brasileirão, Luxemburgo não ficará no Vasco.

Esta quinta-feira (25), marca o final do Campeonato Brasileiro 2020/21 e Vanderlei Luxemburgo não ficará no Vasco para a próxima temporada. A despedida do treinador ocorre nesta última rodada diante do Goiás.

Na noite desta quarta-feira (24), o Vasco anunciou oficialmente que não renovará o contrato com o técnico. No anunciou, Luxemburgo informou que ambos não chegaram a um acordo para estender o contrato.

No entanto, segundo ele, a decisão da não renovação foi da diretoria do Cruzmaltino, que está com o planejamento de reformular o elenco e comissão técnica para a próxima temporada.

“Olá, torcedor vascaíno. É um prazer estar falando com vocês novamente, mas de uma maneira um pouco mais diferente, de uma maneira triste. Não conseguimos fazer a renovação do contrato. O Vasco da Gama entendeu que não deveria dar continuidade no meu trabalho nessa temporada que vai começar dentro do próprio ano, que é uma coisa meio confusa, né? Então a diretoria do Vasco da Gama entendeu que eu não deveria continuar em função da reestruturação que o Vasco da Gama vai passar. E eu entendi que isso faz parte de um processo natural, normal no futebol. O Vasco perdeu não só orçamento, que obviamente diminuiu bastante, e a diretoria está fazendo tudo aquilo que tem que ser feito para uma reestruturação. A minha renovação não cabia nesse momento no Vasco da Gama, eu entendo perfeitamente e não saio daqui com nenhuma mágoa, muito pelo contrário, feliz por ter tido a oportunidade de trabalhar no Vasco da Gama”, disse o treinador.

Nesta sua última passagem pelo Vasco, Luxemburgo comandou o clube carioca por 12 jogos. Ele foi novamente contratado com a principal missão de evitar a queda da equipe para a segunda divisão. No contrato, o técnico abriu mão de receber salários caso não conseguisse impedir o rebaixamento, o que não aconteceu.

“Aquilo que falei, que eu só aceitaria salário se o Vasco se mantivesse na primeira divisão, tem um documento já sendo preparado pelo (Alexandre) Pássaro pra eu assinar, abrindo mão dos dois meses de salários, porque eu sou um cara de palavra. Eu não mantive o Vasco na primeira divisão, e se eu não mantive, eu não tenho direito de receber absolutamente nada”, completou o técnico.

Dessa forma, após não conseguir cumprir o seu objetivo de salvar o clube carioca do rebaixamento, Vanderlei Luxemburgo não ficará no Vasco para a próxima temporada.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Vasco da Gama