Connect with us

Mercado da Bola

Vasco da Gama apresenta Maurício Souza

Recentemente anunciado, Vasco da Gama apresenta Maurício Souza.

Após ser surpreendido com o pedido de desligamento do técnico Zé Ricardo, o Vasco da Gama não ficou muito tempo sem treinador. Conforme divulgado pelo Giro Esporte News, o Cruzmaltino havia acertado com Maurício Souza, sendo que a apresentação do treinador ocorreu na tarde desta terça-feira (14). A apresentação aconteceu no CT Moacyr Barbosa, onde houve a coletiva de imprensa.

Em entrevista, o novo treinador do Vasco da Gama afirmou que o seu sonho era ser jogador profissional do time de São Januário, mas acabou não conseguindo. Ainda assim, Maurício Souza tem ligação com o Cruzmaltino, pois atuou no futsal do clube, tanto como jogador como treinador da equipe sub-15.

“Meu sonho de menino era jogar profissionalmente no Vasco, mas fui um jogador medíocre. Joguei profissionalmente, mas não no Vasco. Aqui joguei futsal. Com seis anos, meu padrinho me deu um uniforme do Vasco e, desde então, sou torcedor. Ele morreu quando eu tinha oito anos. Algum tempo depois, como treinador, comandei a equipe sub-15 de futsal do Vasco. Quando você vê a possibilidade de viver esse ambiente profissional no seu clube de infância, é um sonho que tenho há muito tempo e nunca desisti”, disse Maurício Souza.

Trabalho consolidado na base e torcida pelo Vasco na infância

Como treinador, Mauricio Souza teve poucas oportunidades no futebol profissional, sendo que dirigiu em algumas oportunidades o rival Flamengo. Contudo, tem uma carreira consolidada nas categorias de base. Conquistou, como treinador, a Copa São Paulo de Futebol Júnior e o Brasileirão sub-20, entre outros títulos também pelo Flamengo. Agora, sobre a possibilidade de treinar o profissional do Vasco da Gama, não escondeu sua felicidade.

“É diferente você trabalhar no clube em que você cresceu torcendo, indo ao Maracanã. Estou me contendo aqui, mas estou muito feliz. É o maior desafio da minha carreira, um sonho de criança. Estar dando essa entrevista nesse momento é um sonho. O Vasco não é um convite, é uma convocação”, disse o treinador.

Aos 48 anos, o último trabalho de Maurício Souza foi como auxiliar técnico do Athletico-PR entre fevereiro e maio deste ano. O novo treinador já comandou o primeiro treino nesta terça-feira, em preparação para o jogo contra o Londrina, fora de casa, no sábado, às 16h.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola