Connect with us

Vasco da Gama

Vasco lamenta a morte de Erasmo Carlos

Ilustre torcedor cruzmaltino, Erasmo Carlos morreu nesta terça-feira e o Vasco lamentou seu falecimento.

Um dos maiores músicos brasileiros, Erasmo Carlos, faleceu na manhã desta terça-feira aos 81 anos. O Tremendão, como era conhecido, além de ser um músico notório, também era torcedor e apaixonado pelo Vasco, que não deixou de prestar uma última homenagem ao cantor. Através das redes sociais, o time carioca emitiu uma nota lamentando o falecimento do artista.

“É com profundo pesar que recebemos a notícia do falecimento do ilustre Vascaíno e símbolo da música brasileira, Erasmo Carlos. “Sai da frente, que o nosso Vasco vai passar…”. Sabemos que sempre estará conosco. Descanse em paz, Tremendão”, diz a nota do clube.

Mesmo sendo um vascaíno fanático, não foi apenas o Gigante da Colina que se manifestou sobre morte de Erasmo Carlos. Os históricos rivais Botafogo, Flamengo e Fluminense, também prestaram homenagens a um dos maiores ícones da música brasileira.

“O Clube de Regatas do Flamengo lamenta profundamente o falecimento de um dos grandes ícones da música brasileira e um dos líderes da Jovem Guarda, o cantor e compositor Erasmo Carlos. Que Deus conforte seus familiares, amigos e fãs neste momento tão difícil”, diz a nota do Flamengo.

Já a nota emitida pelo Botafogo, não foi muito diferente das lançadas por Vasco e Flamengo:

“O Botafogo lamenta a morte de Erasmo Carlos, um ícone da música brasileira que marcou e embalou gerações. O Clube deseja muita força aos familiares, amigos e fãs neste momento de dor, e se despede agradecido deste gigante da nossa cultura. Descanse em Paz, Erasmo”, diz a nota do time de General Severiano.

Causa da morte de Erasmo Carlos

A causa da morte de Erasmo Carlos não foi divulgada, mas sabe-se que a doença tem a síndrome edemigênica como um dos seus sintomas. Segundo os médicos consultados pela redação do Giro Esportes, a síndrome se caracteriza pelo acúmulo de líquido nos tecidos do corpo, quando um desequilíbrio bioquímico faz com que os líquidos extrapolem os vasos sanguíneos, causando inchaço por todo o corpo.

Recentemente, Erasmo Carlos esteve um longo período internado no Rio de Janeiro, inclusive tendo boatos de sua morte tendo se espalhado. Contudo, no último dia 2 de novembro o músico havia recebido alta hospitalar, tendo gravado um vídeo comemorando a saída do hospital. Infelizmente, 20 dias depois, o Tremendão vem a falecer deixando o país entristecido.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Vasco da Gama