Connect with us

Mercado da Bola

Vasco negocia com o centroavante Lucas Pratto

Vasco apresenta proposta a Lucas Pratto visando reforçar o ataque.

O Vasco da Gama oficializou uma proposta ao centroavante argentino Lucas Pratto, que está de saída do Vélez Sarsfield. O clube carioca, que se encontra em uma posição delicada no Campeonato Brasileiro, busca reforçar seu elenco nesta janela de transferências, e o nome da vez é o experiente, que possui passagens pelo futebol brasileiro.

Embora a contratação para essa posição não seja uma prioridade, o Vasco tem demonstrado insegurança em relação ao desempenho do atual titular, Pedro Raul, que vem sendo questionado pela torcida cruz-maltina. Com isso, a chegada de Pratto seria para disputar a posição com a referência do ataque vascaíno.

O Gigante da Colina vem se movimentando no mercado, visando algumas contratações de peso para a sequência da temporada. O clube já acertou as contratações do zagueiro Maicon, de 34 anos, do volante Medel, de 35 anos, e do atacante Serginho, de 28 anos. Um desfecho da negociação com Pratto é esperado nos próximos dias.

O atacante argentino de 35 anos tem passagens marcantes por clubes como Atlético-MG e São Paulo, entre 2015 e 2018, destacando-se especialmente no time mineiro. Além disso, Pratto também acumula experiência com a camisa da seleção argentina, além de ter atuado por clubes como Boca Juniors, River Plate e, mais recentemente, o Velez Sarsfield, no qual chegou em 2021. Na atual temporada, Pratto disputou 21 jogos, marcando três gols e fornecendo uma assistência.

A possível contratação de Lucas Pratto pelo Vasco da Gama traria mais experiência e opções para o ataque do time carioca. Com seu histórico de sucesso no futebol e sua capacidade de finalização, o argentino poderia ser um reforço importante para impulsionar a equipe na luta pelo bom desempenho no Campeonato Brasileiro.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola