Connect with us

Bahia

Gilberto é anunciado pelo Bahia

Vindo do Benfica, o lateral Gilberto foi anunciado de forma oficial pelo Bahia.

Neste domingo (09), o Bahia utilizou suas redes sociais para anunciar o lateral Gilberto, que chega junto ao Benfica, de Portugal. Esse anúncio oficial dá fim a novela que havia se instaurado pelo atleta e ambas as partes assinaram vínculo até 2026.

Gilberto já estava em Salvador e já treinou com seus novos companheiros. O negócio demorou a ser concretizado por conta da pedida do clube português, que era considera alta pelo Bahia, que buscou por uma redução.

A primeira pedida do Benfica pelo lateral-direito foi no valor de 4 milhões de euros (R$ 21 milhões na cotação atual), e estes valores foram considerados muito altos pelo clube baiano. Por conta disso, decidiu dar um recuo estratégico, enquanto tentava diminuir os valores e assim o fez.

O técnico Renato Paiva vinha improvisando o atacante Vitor Jacaré na lateral-direita e o novo reforço chega para ser titular absoluto da posição. O jogador já passou por clubes como o Botafogo, Vasco, Internacional e Fluminense, além do Benfica.

Gilberto estava no clube português desde 2020 e no total foram 106 jogos disputados, marcando 8 gols e distribuindo 7 assistências no período. Na temporada passada, ele foi campeão português junto aos Encarnados.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Bahia