Connect with us

Mercado da Bola

Vitória próximo de acerto com treinador

Após demitir Geninho, Vitória está próximo de acerto com treinador.

O Vitória não vem fazendo um bom começo de Série C, tanto que acabou demitindo o técnico Geninho. No entanto, o rubro-negro não ficará muito tempo sem comandante, pois está muito próximo de anunciar o seu novo treinador. Com uma carreira praticamente baseada no exterior, Fabiano Soares, de 55 anos, deverá comandar o Leão no restante da temporada. A direção do clube baiano dá a contratação como praticamente certa.

Anunciado no último domingo como novo executivo de futebol do Vitória, Rodrigo Pestana é quem está à frente das negociações com Fabiano Soares. Segundo informações, faltam apenas alguns detalhes financeiros para que o clube possa anunciar de maneira oficial o seu novo treinador. É importante destacar que Fabiano Soares não era a ficha número um da direção, porém o Leão não conseguiu acerto com Lisca, Ney Franco e Rodrigo Chagas.

Carreira como jogador e treinador

Em relação à carreira do novo treinador do Vitória, pode se dizer que ele é pouco conhecido no Brasil. Fabiano Soares surgiu para o futebol como jogador, tendo sido revelado pelo Botafogo no final da década de 1980. No início dos anos 1990 foi para o futebol espanhol e lá ficou até 2001, quando retornou ao Botafogo. Após breve passagem pelo alvinegro, retornou à Espanha e encerrou a carreira de jogador no Racing Ferrol, em 2004.

Já sua carreira como treinador começou na temporada 2008/09 quando assumiu o Compostela, da Espanha. Na temporada seguinte comandou o Estradense, também espanhol, tendo partido para Portugal na temporada seguinte. Em solo lusitano foram sete temporadas, quatro como auxiliar técnico e três como treinador principal todas no Estoril Praia.

A primeira oportunidade para trabalhar em solo brasileiro foi em 2017, quando acertou com o Athletico-PR. No Furacão não teve um bom desempenho e acabou sendo demitido após 26 partidas. Após deixar a equipe paranaense, Fabiano Soares ainda passou por Jeonnan Dragons, da Coréia do Sul, em 2019, além do Barra, de Santa Catarina, em 2021.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola