Connect with us

Campeonato Brasileiro Série B

Vitória renova com Tréllez

Tréllez teve seu contrato renovado pelo Vitória e permanecerá mais uma temporada no Barradão.

O Vitória confirmou nesta segunda-feira que o atacante Santiago Tréllez permanecerá no Barradão em 2023. O colombiano, que completará 33 anos no mês de janeiro, renovou o vínculo até o final da próxima temporada. Em comunicado, o Leão baiano afirmou que o desejo de permanência era mútuo, o que facilitou bastante no acerto do novo vínculo.

“O Vitória anunciou, nesta segunda-feira, que estendeu até final de 2023 o contrato com o atacante Santiago Trellez. O colombiano foi o segundo artilheiro do time na campanha de acesso à Série B, marcando seis gols- dois menos que Rafinha – em 24 jogos disputados. Após o acesso, o colombiano manifestou interesse na renovação e o Vitória na sua permanência. As conversas se desenvolveram nesta segunda-feira à noite foi assinado o novo contrato”, diz o comunicado do Vitória.

Vice-artilheiro do Vitória na Série C, Tréllez não escondeu a felicidade da renovação e, principalmente, de ter ajudado o clube a voltar para a Série B do Brasileirão.

“Estou imensamente feliz porque em 2017 (primeira passagem pelo clube) fiz história para o time ficar na Série A. Esse ano, com o acesso para a Série B. Ano que vem quero voltar a deixar o Vitória Série A e, logicamente, fazendo gols”, disse o colombiano.

Carreira 

Em sua carreira, Santiago Tréllez passou por diversos clubes, sendo um atacante bastante experiente. Ainda na base vestiu as cores de Flamengo e Vélez Sarsfield, mas foi no Independiente Medellín, da Colômbia, que surgiu profissionalmente. Passou ainda por San Luis e Monarcas Morelia, do México, Atlético Nacional, La Equidad e Deportivo Pasto, de seu país natal, além de Libertad e Arsenal de Sarandi, do Paraguai e Argentina, respectivamente. 

Em 2017, Tréllez chegou ao Brasil para vestir justamente a camisa do Vitória, sendo que o bom desempenho o levou ao São Paulo em 2018. O atacante ainda passou por Internacional e Sport antes do voltar ao Barradão na temporada atual. O colombiano é o segundo maior artilheiro estrangeiro do clube com 17 gols, sendo que busca superar o compatriota Aristizábal que possui 25 gols com a camisa do Leão.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Campeonato Brasileiro Série B