Connect with us

Mercado da Bola

Vitória tem acerto com Léo Gamalho

Léo Gamalho vestirá as cores do Vitória em 2023.

Recentemente promovido para a Série B do Campeonato Brasileiro, o Vitória segue em busca de reforços para a temporada 2023. Segundo informações divulgadas pelo portal Globo Esporte, o atacante Léo Gamalho aceitou a proposta do time baiano e vestirá vermelho e preto no próximo ano. Ainda segundo o portal, o veterano atacante deve chegar à Salvador na próxima segunda-feira. Há cerca de duas semanas, o Giro Esportes News noticiou o interesse do clube em contar com o centroavante.

Contudo, somente a partir de janeiro é que Léo Gamalho poderá ser considerado jogador do Vitória. Isto é dito, pois possui vínculo com o Coritiba até 31 de dezembro, porém, isso não o impede de começar os trabalhos no Barradão. Sendo assim, somente a partir do dia 1º de janeiro é que o time baiano conseguirá regularizar a contratação de seu novo reforço.

Como mencionado, Léo Gamalho estava no Coritiba, tendo sido artilheiro do clube nas últimas duas temporadas, inclusive tendo tido destaque em 2021 no retorno do Coxa à elite brasileira. No entanto, acabou perdendo espaço no clube com a chegada de Guto Ferreira e isso influenciou na sua não renovação com o time do Couto Pereira. Contudo, curiosamente, Guto Ferreira acabou sendo dispensando de maneira surpreendente na manhã desta sexta-feira.

Com uma extensa carreira, Léo Gamalho já vestiu as cores de Internacional, América de Cali, da Colômbia, América-RN, Valdevez, de Portugal, Shenyang Dongjin e Pudong Zobon, da China. Grêmio Barueri, ABC, Caxias, ASA, Ceará, Santa Cruz, Bahia, Avaí, Nacional, do Uruguai; Goiás, Ponte Preta, Pohang Steelers, da Coreia do Sul; Criciúma, CRB, Al-Khor, do Catar e Coritiba.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola