Connect with us

Vôlei

Renan Dal Zotto anuncia saída da seleção masculina de vôlei

Após levar a seleção masculina de vôlei para as Olimpíadas, Renan Dal Zotto anuncia saída do cargo de treinador.

A passagem de Renan Dal Zotto como técnico da seleção brasileira masculina de vôlei chegou ao fim. Após vencer a Itália no pré-olímpico e garantir vaga nas Olimpíadas de Paris, em 2024, o treinador confirmou que está se desligando da seleção. De acordo com Dal Zotto, a decisão é de cunho familiar e para cuidar da sua saúde.

“Eu tomei uma decisão essa semana, falei com a minha esposa. É hora de dar uma pausa. Decisão familiar, vou me afastar da seleção brasileira, mas não do vôlei. Uma orientação médica também por tudo o que passei em 2021. Os jogadores não sabem, a comissão técnica não sabe, vou conversar com eles agora no vestiário. Me afasto da seleção, mas não do vôlei, que é a minha vida, onde estou há 50 anos”, disse Renan Dal Zotto após vitória sobre a Itália.

Renan Dal Zotto comunicou Radamés Lattari, presidente da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) no último sábado, antes mesmo do duelo diante da Itália. O presidente da CBV entendeu os motivos da saída de Dal Zotto do cargo de técnico da seleção masculina de vôlei, porém, afirmou que não quer que haja o seu afastamento da CBV. Bernardinho, atual coordenador da seleção, é o principal nome para assumir o cargo deixado por Renan, contudo, Radamés Lattari despistou quando questionado sobre o assunto.

“É um irmão que eu tenho dentro do vôlei. Está acima de qualquer outra coisa. A única coisa que eu não quero é que ele abandone a CBV. A CBV precisa dele, por tudo o que ele já fez pela seleção. A seleção só se reúne daqui a algum tempo. Vamos pensar com calma. Agora, o que a gente precisa, é exaltar o que ele fez. Qualquer um que viesse depois do Bernardo, seria difícil. Em uma pandemia, seria difícil. Daqui a alguns dias, vamos pensar com calma. O Brasil tem vários bons técnicos. E o Bernardo é um deles. Vamos pensar com calma”, disse Radamés Lattari. 

Renan Dal Zotto assumiu o comando da seleção brasileira masculina de vôlei em 2017, quando sucedeu a Bernardinho no cargo. Entre bons e maus momentos, conquistou a Copa dos Campeões em 2017 e 2019, já em 2021 a seleção conquistou a Liga das Nações, mas por estar internado com Covid-19 quem esteve à beira da quadra foi Carlos Schwanke. 

https://twitter.com/volei/status/1711078790292537570

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Vôlei