Connect with us

Vôlei

Bernardinho está de volta à seleção brasileira de vôlei

Agora como coordenador técnico, Bernardinho está de volta à seleção brasileira de vôlei.

Bicampeão olímpico com a seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardinho está de volta à seleção, porém, em novo cargo. A partir de agora, Bernardinho será o coordenador técnico de todas as seleções masculinas de vôlei, sendo que irá ajudar na transição da base para o adulto. O trabalho do treinador, agora coordenador, será organizar e planejar o trabalho das seleções de base e adulta com foco nos jogos olímpicos de 2024, 2028 e 2032.

“Aceitei o convite para coordenar as seleções masculinas porque acredito que posso colaborar no desafio de promover uma maior integração entre as seleções de base e adulta. É um planejamento muito mais amplo, com um olhar voltado para o futuro. Espero usar minha experiência para contribuir na formação de novas gerações e trabalhar para que o vôlei brasileiro mantenha seu padrão de excelência”, disse Bernardinho.

Renan Dal Zotto, que continuará como técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, disse que participou junto à CBV dessa nova estrutura de trabalho e afirmou que a nova dinâmica irá render bons frutos.

“A chegada do Bernardinho como coordenador das seleções masculinas reforça o trabalho de integração entre as categorias de base e o adulto. Já trabalhamos juntos, temos ideias parecidas. Participei do desenvolvimento dessa nova estrutura proposta pela CBV, que com certeza vai gerar vários bons frutos”, disse Renan Dal Zotto.

Sobre Bernardinho, atual treinador do Sesc Flamengo, pode-se afirmar que é um dos maiores vencedores do vôlei brasileiro. Somente em Olimpíadas foram sete medalhas, sendo uma prata como jogador, dois bronzes com a seleção feminina (1996 e 2000) e dois ouros e duas pratas (2004, 2008, 2012 e 2016) com a seleção masculina. Bernardinho também conquistou inúmeros outros títulos a nível nacional, sul-americano, pan-americano e mundial.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Vôlei