Connect with us

Internacional

Internacional e a busca incessante pelo novo substituto de Odair Hellmann

A diretoria colorada já tem perfis traçados para novos treinadores e tem nomes em pauta

No final da tarde desta última quinta-feira, o Internacional oficializou a demissão de Odair Hellmann, após a derrota na quarta-feira pelo time do CSA, em Alagoas. No entanto, após demitir o jovem treinador, o Internacional trabalha com cautela e muito cuidado para escolher seu sucesso. Visto que, a direção analisa uma série de fatores para encontrar o próximo treinador, com uma vasta lista de nomes oferecidos e outros no radar. Mas, a prioridade do Inter é contratar um técnico a longo prazo, que esteja no comando da equipe também em 2020, e não um treinador “tampão” só para o restante da atual temporada. A prioridade é um técnico que fique no comando em 2020 e de preferência para disputar a Copa Libertadores da América.

No entanto, caso os planos da direita colorada venham a falhar, o clube não descarta  a possibilidade de um comandante de emergência. Visto que, com o mercado restrito e os principais nomes em foco do Internacional estão empregados, o clube gaúcho não descarta o técnico “tampão”, mesmo que isso não seja sua prioridade.

Após a anunciar a demissão de Odair Hellmann, o presidente do Colorado, Marcelo Medeiros disse não ter nada. “Não tem perfil, não tem nome, Não tem tempo. Não tem característica, nacionalidade, método de trabalho. Não sei se é tampão, até o final do ano que vem. Vamos trabalhar em cima desse vácuo que se criou” afirmou o presidente.

No entanto, quem deve treinar o time colorado nesse meio tempo é o técnico do time B do Inter, Ricardo Colbachini, na qual comandará o treino desta sexta-feira, com portões fechados no Beira-Rio. Além disso, Colbachini deverá também comandar a equipe contra o Santos, no próximo domingo, às 16 horas no Beira-Rio, em jogo válido pela 25ª rodada do Brasileirão.

O preferidos da diretoria colorada para assumir o comando

O Inter deseja definir o substituto de Odair Hellmann o mais rápido possível, até porque, o Brasileirão vive fase decisiva e o colorado corre o risco de ficar de fora do G-4 da competição, sem disputar a Libertadores do ano que vem. Mas, a escassez no mercado e nomes preferidos empregados, é o que dificultam em um anuncio imediato do novo comandante, já para o próximo domingo, o que não deve acontecer.

O Inter não descarta investir em treinadores já empregados, até porque, seus nomes preferidos já comandam times do Campeonato Brasileiro. Os dois nomes que mais agradam os dirigentes colorados e também a torcida, que fez diversas enquetes, são: Tiago Nunes e Roger Machado, o atual técnico do Athletico-PR  e o do Bahia, assim respectivamente. No entanto, o preferido Tiago Nunes não pretende deixar o Athletico antes do final do ano, pois deseja cumprir seu contrato. Já entre os disponíveis no mercado, Zé Ricardo é o que mais agrada os dirigentes, até por ter um vinculo já de amizade com alguns.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Internacional