Após sofrer assalto, boxeador tem corpo queimado por ácido.
Sofrer um assalto ou uma tentativa é algo traumático e quem passou por isso foi Viktor Kotochigov. O boxeador, nascido no Cazaquistão, teve seu corpo queimado por ácido durante a ação dos assaltantes. Em suas redes sociais, o ex-campeão mundial dos leves do WBC (World Boxing Council) postou imagens com as queimaduras que sofreu e falou da dor após ser atacado.
De acordo com o próprio boxeador, que estava passando por um período de treinamento na Inglaterra, um grupo de bandidos encapuzados invadiu o seu quarto e o atacou. Segundo o relato do pugilista, ainda tentou se defender da forma como pode, mas não conseguiu e teve seu corpo queimado por ácido.
Aos 28 anos, Viktor Kotochigov tem um cartel de quatorze lutas, tendo vencido doze delas, sendo que as derrotas foram justamente nos seus últimos dois embates. O boxeador também já foi campeão de leves do WBC e estava na Inglaterra finalizando a sua preparação para uma luta que iria ocorrer no dia 11 de dezembro.
Abaixo, confira as palavras do boxeador cazaque:
“O campo de treinamento na Inglaterra foi um pouco malsucedido para mim. Resumindo a situação: Voei para a Inglaterra para me preparar para a luta marcada para 11 de dezembro. Aluguei um quarto e comecei a treinar. Quatro dias se passaram, estou dormindo à noite, ouço um barulho do lado de fora da porta, alguém está tentando abrir a fechadura fazendo barulho. Eu explodo bruscamente e quero pegar uma faca, mas não havia nada na cozinha, exceto um garfo e uma colher. A porta se abre, as pessoas entram voando, com o capuz na cabeça. Sem hesitar, levanto-me e vou até eles, mas aparentemente não tinham planos de lutar comigo e despejaram em mim uma substância semelhante ao ácido. Passei os dias seguintes no hospital, com queimaduras, sob supervisão de médicos. Não entrei em conflito com ninguém, que precisasse, não tenho ideia. Eu percebi uma coisa: você precisa ir para os campos de treinamento em locais seguros.”