Inter à espera de Coudet, contrata Zé Ricardo até o final do ano
O novo
comandante temporário terá seu contrato sem renovação automática e chega por
indicação do executivo Rodrigo Caetano, que ganha força no departamento de
futebol colorado
O Internacional
anunciou na segunda-feira a contratação de seu novo técnico, após 11 dias da
demissão de Odair Hellmann e as
incertezas nos alvos em pauta da direção colorada.
O novo comandante do Inter até o final do ano, Zé Ricardo, desembarca nesta manhã de terça-feira em Porto Alegre para assumir o cargo. No entanto, o contrato assinado tem prazo de validade até o dia 31 de dezembro e não possui nenhuma cláusula de renovação automática para 2020, nem mesmo multa rescisória.
Ao que tudo indica, o Inter já tem planejado para 2020 quem assumirá o “o boné” no vestiário do Colorado. Claramente à espera de Eduardo Coudet, que chegará ao Beira-Rio ainda em dezembro deste ano. Conforme informações apuradas por jornalistas que cobrem o colorado e também com confirmação do Globo Esporte, o Inter já tem acordo com Coudet para a próxima temporada. Não tem nada assinado, até mesmo porque o técnico Argentino ainda tem contrato com o Racing. Mas, um acordo entre “cavalheiros” está firmado e só no aguardo do fim do ano. Ambos encerraram as conversas.
Rodrigo Caetano ganhando força
O Inter até tentou manter o interino Ricardo Colbachini no cargo até dezembro, mas não deu resultado. Foi aí que o executivo Rodrigo Caetano entrou na jogada e colocou Zé Ricardo na pauta colorada como o “tampão” até o final do ano. Visto que, Caetano e Zé são amigos desde os tempos de Flamengo. Além disso, o executivo chegou a sugerir o nome do treinador como substituto de Odair Hellmann, mas não obteve sucesso.
Os dois nomes em pauta para assumir como tampão até dezembro eram Zé Ricardo e Lisca, o segundo sugerido por Roberto Melo, alvo de consultas freqüentes dos dirigentes colorados. No entanto, Rodrigo Caetano conseguiu convencer o vice de futebol e o presidente Marcelo Medeiros sobre Zé Ricardo.
Após breve passagem pelo Fortaleza, o novo treinador
chega nesta terça-feira já para assinatura do contrato e ser apresentado após o
final do treino de hoje. Parece que, por hora, está encerrado o assunto “treinador”
o Inter. Agora, teremos de aguardar até dezembro para o desfecho “final” da
história.