A estreia do Corinthians na Libertadores ainda está causando dores de cabeça e alguns jogadores foram até ameaçados de morte.
Nesta quinta-feira (07), o Corinthians estreou de maneira negativa na Copa Libertadores da América e isso deixou a torcida furiosa. Membros de organizadas foram até o CT do clube paulista e cobraram pelo mau desempenho.
Alguns dirigentes e alguns jogadores foram os mais cobrados, com direito a ameaças de morte e hostilização. Além disso, alguns atletas e seus familiares receberam ameaças pelas redes sociais, como foi o caso da esposa do goleiro Cássio. Torcedores chagaram a mandar fotos de arma como espécie de recado. O zagueiro Gil foi mais um ameaçado de morte.
Por conta das fortes ameaças, a esposa do goleiro Cássio divulgou as conversas e tem o desejo de o goleiro deixar o Corinthians. Neste momento, o arqueiro também vê com bons olhos uma transferência para outro clube.
O Corinthians decidiu se pronunciar oficialmente após as ameaças e informou que boletins de ocorrência foram registrados.
Confira a nota do Corinthians na íntegra:
“O Sport Club Corinthians Paulista repudia veementemente as ameaças de morte e violência feitas ao goleiro Cássio e sua família por meio de mensagens enviadas em uma rede social.
O clube já acionou a Delegacia de Polícia de Repressão aos Delitos de Intolerância Esportiva (DRADE) a fim de tomar as medidas cabíveis para a segurança dos atletas. Esperamos que as autoridades consigam identificar o autor desse crime e que ele seja submetido às penas da lei. Rejeitamos a imagem que associa o Corinthians a uma arma de fogo e munição: como clube, nossa missão é de paz, respeito e igualdade, na vitória e na derrota.
O atleta de futebol é um ser humano que tem direito tanto à integridade física quando à saúde psicológica. Pedimos aos torcedores que se conscientizem a respeito da necessidade de paz no futebol, respeitem a pessoa do jogador e sua família e repudiem conosco qualquer iniciativa que tente transformar o futebol numa atividade em que a violência é tolerável.
Atenciosamente,
Sport Club Corinthians Paulista.”