Connect with us

Mercado da Bola

Celso Roth explica o motivo de não estar trabalhando

Segundo Celso Roth, o motivo por não estar trabalhando é que o mercado o isolou.

Um dos nomes mais conhecidos do futebol brasileiro quando o assunto é treinador é Celso Roth. No entanto, o experiente técnico está longe das casamatas desde 2016, quando treinou o Internacional. Segundo Roth, não é escolha própria ficar sem trabalhar, muito pelo contrário, afirmou que o mercado o isolou. O treinador afirmou que aprendeu bastante entre idas e vindas nos clubes, além disso, que gostaria de voltar a comandar uma equipe, porém isso não ocorre por opção de mercado.

“Estou fora do mercado desde 2016. A gente aprende, né. E tem que aprender. Tive duas campanhas no Vasco, em 2015, antes do Internacional. E nessa última, o Eurico me convocou. A gente ficou 60 dias e acabei saindo. Foi uma campanha ruim. Entrou o Jorginho e, mesmo assim, o Vasco acabou caindo. Em 2016, fui convocado pelo Fernando Carvalho. Trabalhei 66 dias no Campeonato Brasileiro. Não conseguimos dar um retorno. E depois disso o mercado me isolou. Não parei de trabalhar. O mercado é que me parou”, disse Celso Roth em entrevista ao programa Boleiragem, do SporTV.

Carreira nos principais clubes e derrota para o Mazembe

Celso Roth tem um vasto currículo como treinador, tendo passado pelos principais clubes brasileiros. Entre eles, Roth comandou Grêmio, Palmeiras, Atlético-MG, Botafogo, Vasco, Sport, Goiás e Internacional. No colorado, o treinador faturou o maior título da sua carreira, a Libertadores, porém também ficou marcado por fazer parte da campanha de rebaixamento do clube e da famosa derrota para o Mazembe. Na entrevista ao programa Boleiragem, Roth falou sobre o tropeço diante da equipe africana.

“Ainda não conseguimos explicar essas derrotas. A preparação é a mesma. Conhecíamos o Mazembe, sabíamos a escalação. Fomos olhar o jogo anterior, sabíamos tudo. O problema foi que não fizemos os gols. A sensação de perder para o Mazembe é a mesma do Barcelona ter perdido para o Internacional. Ninguém esperava em 2006 que o Barcelona com Ronaldinho perdesse para o Internacional”, comentou o treinador.

Atualmente, Celso Roth tem 64 anos e não comanda nenhuma equipe desde 2016, quando treinou o Internacional na campanha que acabou rebaixando o colorado.

Clique para comentar

Deixe seu comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Mercado da Bola