Com contrato de empréstimo até o final do ano, o Santos tenta devolver Luan de forma antecipada, mas Corinthians não aceita.
Após diversas tentativas de negociar Luan, o Corinthians conseguiu emprestá-lo ao Santos neste ano, com contrato até o final de 2022. No entanto, ainda faltando alguns meses para o fim do contrato o Peixe tenta devolver o meia-atacante do Timão, que não aceitou.
De acordo com a imprensa paulista, o Corinthians não aceita a devolução do jogador antes do prazo. O Santos arca com somente 20% do salário de Luan e o restante é pago pelo próprio Timão. O salário do atleta gira em torno de R$ 700 mil mensal.
Caso o Santos deseje contar com Luan em 2023, arcaria somente com 30% dos vencimentos do atleta, no entanto, a direção do clube entende que não compensa. Por conta disso, seja agora ou no final do ano, o meia deve retornar a Neo Química Arena.
Luan foi um grande investimento feito pelo Corinthians, contratado junto ao Grêmio. No entanto, o jogador nunca conseguiu repetir o mesmo futebol e com alto salário, o clube paulista vem tentando se desfazer do atleta, mas sem sucesso.
Com apenas 3 jogos com a camisa do Santos, nenhum gol marcado e nenhuma assistência, Luan pode ser afastado do elenco principal. Nos bastidores do Peixe, dizem que o jogador não está bem tecnicamente e também não demonstra vontade nos treinamentos.