Stephen Curry lidera a lista de maiores salários da NBA.
A temporada 2022/203 da NBA começou na noite de ontem (18), sendo que Boston Celtics e Golden State Warriors venceram suas partidas contra Philadelphia 76ers e Los Angeles Lakers, respectivamente. É justamente na maior liga de basquete do mundo que estão os maiores salários da modalidade e quem encabeça a lista é Stephen Curry, astro dos Warriors.
Nesta temporada, Stephen Curry irá embolsar 48,07 milhões de dólares em salários, o que equivale a mais de 251 milhões de reais na conversão direta. Já John Wall, segundo colocado, receberá 47,34 milhões de dólares, ou seja, aproximadamente 248 milhões de reais. Curiosamente, o número dois da lista de maiores salários da NBA não foi utilizado pelo Houston Rockets na temporada passada e teve seu contrato rescindido. Mesmo assim, a equipe texana irá desembolsar 40 milhões de dólares com o jogador, sendo que o restante do seu salário é fruto do contrato assinado com o Los Angeles Clippers.
Já um dos maiores astros da história do basquete, LeBron James, irá receber 47,06 milhões de dólares, o equivalente a 246 milhões de reais, em seu último ano de contrato com o Los Angeles Lakers. Cabe4 destacar que o armador é o jogador que mais acumulou salários na história da principal liga de basquete do mundo e é um dos maiores ídolos do esporte.
Abaixo, confirma a lista dos 20 maiores salários da temporada atual da NBA (milhões):