Primeiro reforço da era SAF, Pedro Raul é apresentado pelo Vasco.
O Vasco apresentou nesta segunda-feira (19) um reforço de peso para a próxima temporada. Trata-se do atacante Pedro Raul, de 26 anos, que teve grande destaque no Goiás ao longo deste ano. Em sua primeira entrevista como jogador do cruzmaltino, Pedro Raul falou que escolheu o time de São Januário pela grandeza e que seu grande objetivo é chegar à seleção brasileira.
“Escolhi o Vasco pelo tamanho do clube. Tive outras oportunidades de vir para cá, mas infelizmente não deu certo. Quando recebi a ligação do Paulo Bracks, deixei claro aos meus empresários que era o que eu queria. Tenho o objetivo claro de chegar à Seleção e vou trabalhar muito para isso. Vou ajuda do Vasco a se restabelecer, oportunidade de trabalhar para fazer história. O Vasco é um clube gigante, tem que disputar grandes coisas. É um grupo jovem, esse ano tenho certeza que tudo vai dar certo com o apoio da torcida”, afirmou Pedro Raul.
O diretor de futebol do Vasco, Paulo Bracks, comentou com empolgação a contratação de Pedro Raul. O dirigente afirmou que a contratação do atacante condiz com a nova realidade do clube e que estão trazendo um reforço à altura do que está por vir. Bracks ainda desejou sorte e sucesso à Pedro Raul e concluiu dizendo que o cruzmaltino irá dar toda a estrutura necessária para o seu crescimento.
“Com muita satisfação apresentamos o primeiro reforço, na altura de um reforço para essa reformulação que estamos fazendo. Pedro assinou um contrato de três anos, o Vasco comprou 100% dos direitos econômicos. Desejo que tenha um excelente ano, sua carreira está em ascensão e vamos dar toda a estrutura para você seguir em evolução”, disse Paulo Bracks.
Quem é Pedro Raul?
Natural do Rio Grande do Sul, Pedro Raul passou por Cruzeiro-RS e Aimoré-RS antes de ir para o Vitória de Guimarães, de Portugal. Ao retornar ao Brasil, teve destaque no Atlético-GO e Botafogo, o que fez com que fosse comprado pelo Kashiwa Reysol, do Japão. Pelo time japonês, foi emprestado ao Juárez, do México, e ao Goiás, onde se tornou vice-artilheiro do último Brasileirão, tendo marcado 26 gols com a camisa do Esmeraldino.